Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

3 vantagens de usar uma cortina corta luz no quarto do bebê

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare 3 vantagens de usar uma cortina corta luz no quarto do bebê

Mesmo que não seja um quarto de bebê, as cortinas se tornam essenciais para o espaço. Elas ajudam a controlar a luminosidade do cômodo e permitem mais conforto e tranquilidade, principalmente para aqueles que moram em regiões com mais incidência de sol.

No caso do bebê, principalmente os recém-nascidos, utilizar cortina corta luz agrega uma série de benefícios para o ambiente. Como prova disso, destacamos três deles. Confira.

Equilibra a luminosidade do espaço e permite um sono mais tranquilo do bebê

Nem muito sol e nem muita escuridão. É preciso saber dosar bem a luminosidade do quarto da criança. Geralmente as mamães preferem o voil, por ser mais prático e bonito, mas é permitido sim utilizar cortina corta luz no espaço.

Os tecidos com blackout evitam que o sol em excesso entre no quarto do bebê. É comum, principalmente na região mais ao Norte do Brasil, a incidência de raios solares muito fortes. Isso pode incomodar a sua criança e, até mesmo, desenvolver algum tipo de reação não positiva para a saúde dela.

Outra razão para você utilizar cortina blackout no quarto do bebê, ligada à luminosidade, é permitir que ele consiga discernir quando é dia e quanto é noite. Esse é um ótimo benefício para mães que querem começar uma rotina com a criança, envolvendo sono, alimentação e outros hábitos, desde os primeiros dias de vida.

A cortina corta luz gera mais privacidade para a família e a criança

Principalmente para quem mora em apartamentos, a privacidade é algo que se deve manter apenas no ambiente de sua casa. Abrir uma cortina e dá de cara com a área de serviço do vizinho ou a sala de estar onde ele passa seus momentos com a família é bastante desconfortável. Quando se tem uma criança esse desconforto se agrava ainda mais porque o bebê pode se irritar com sons e movimentos em excesso.

A cortina corta luz também beneficia o espaço por essa razão. A mamãe poderá amamentar a criança tranquilamente e sem ter a sua intimidade ferida. Os banhos, as trocas de fraldas e até mesmo os momentos de visita dos amigos e parentes podem ser mais discretos e pessoais com o uso de cortinas com blackout.

Reduz a entrada de poluentes no ambiente

A cortina corta luz também ajuda a bloquear a entrada de poluentes no quarto do bebê. Poeiras e outros resíduos que vêm da rua geralmente entram pela janela da casa e, no ambiente onde o seu filho passará boa parte do dia dele, isso se torna um fator prejudicial para a saúde do pequeno.

É quando o tecido blackout funciona como uma espécie de filtro, impedindo que esses contratempos aconteçam. Além de evitar agressores à saúde da criança, evita que itens decorativos também acumulem mais poeira e sujeira do exterior.

E você, concorda com as três vantagens de usar uma cortina corta luz no quarto do bebê, que destacamos no texto? Acha que são eficientes ou prefere não utilizar esse produto? Deixe seu comentário e compartilhe a sua opinião!

cortina corta luz

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×