Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas para utilizar cortinas na decoração de casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare-5-dicas-para-utilizar-cortinas-na-decoracao-de-casa

Utilizar cortinas na decoração de casa é um assunto aparentemente simples de discutir. Se você pensa que a escolha é feita apenas combinando a cor ou a estampa da peça com os outros móveis, pode ter cortinas erradas na sua casa e nem perceber isso. É preciso também levar em conta tecido, tamanho e alguns outros detalhes que são verdadeiros diferenciais para o ambiente.

A sua cortina molda a decoração da casa. O quarto fica mais confortável, a cozinha mais refrescante, a sala com mais estilo, etc. Ficou na dúvida agora? Veja as cinco dicas abaixo e resolva o problema!

Crie um ambiente leve

Aqueles modelos de cortinas pesados, com muitas sobreposições e detalhes que por vezes confunde quem observa a peça devem ser esquecidos. A melhor aposta na hora de utilizar cortinas na decoração de casa são os modelos mais leves, de certa forma descontraídos e que casem completamente com o espaço.

Tecidos são importantes na hora de utilizar cortinas na decoração de casa

As cortinas em linho e as cortinas em seda têm um ótimo caimento, com mais leveza e são, ao mesmo tempo, tecidos com imponência e que levam muita elegância para seu ambiente. As peças de poliéster são extremamente populares e combinam muito com todos os ambientes na hora de utilizar cortinas na decoração de casa. Essas são as melhores opções para quem deseja cortinas mais baratas, elegantes e duráveis.

Use o tipo certo de cortina para a decoração da sua casa

Se você tem um ambiente decorado de forma mais clássica, esqueça a ideia de utilizar cortinas rústicas, por exemplo. Assim como aquelas peças charmosas e que remete à épocas mais antigas jamais devem compor um ambiente com móveis e paredes em temática moderna. É preciso haver um casamento de fato.

Estampa pode sim!

Os modelos com estampa são lindas e podem ser facilmente aplicadas na hora de utilizar cortinas na decoração de casa. Temáticas florais, por exemplo, nos leva à um ambiente mais cheio de romantismo, sendo perfeitas para o quarto do casal. Contudo, elas também não devem ficar de fora na hora de considerar o uso para sala e outros ambientes.

Use o blackout com inteligência

A cortina blackout foi feita para bloquear o excesso de luminosidade em um ambiente. Eles são indicados para qualquer cômodo da sua casa. Contudo, observe bem a composição na hora de escolher a sua cortina. Por exemplo, cortinas escuras, feitas com tecido pesado e grosso, podem acabar deixando a aparência do seu espaço prejudicado.

Você também já encontra diversos modelos de cortina com blackout no tecido. Nesse caso você deve evitar sobreposições, pois a peça em si já possui o caimento necessário. Também observe o tecido nesse caso, pois a combinação com móveis e cores das paredes nunca deve ser desconsiderada.

Viu como é bem simples utilizar cortinas na decoração de casa? Já escrevemos também sobre quais os tipos de cortina mais utilizadas em imóveis e que ajudam muito na hora da escolha. Que tal fazer aquela mudança radical no seu espaço? Conta pra gente o que achou da ideia e como pretende decorar sua casa utilizando as dicas do post! Comente!

utilizar cortinas na decoração de casa

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×