Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Tapete passadeira: o que é isso e como usá-lo na decoração de casa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare Tapete passadeira o que é isso e como usá-lo na decoração de casa

Tapetes, em geral, são excelentes objetos decorativos para deixar o ambiente da sua casa ainda mais aconchegante. Em todo o seu lar, vale a pena dispor de modelos diferenciados, cada um para atender a uma finalidade específica de decoração e utilidade nos cômodos. Para isso, é fundamental conhecer os diversos tipos de tapete e sua importância no projeto decorativo dos seus ambientes. 

O tapete passadeira, por exemplo, é um dos modelos indispensáveis de tapete que você precisa ter em sua casa, pois além de funcional, é um recurso decorativo necessário para embelezar alguns cômodos. Ele confere elegância aos ambientes, além de ter utilidades específicas em cada um dos ambientes. Saiba mais:

O que é o tapete passadeira?

O tapete passadeira é um modelo de tapete que possui medidas aproximadas entre 60 cm de largura e 180 cm de comprimento. Ou seja, é largo em seu comprimento e estreito em sua largura. Dando a ele, um formato de “corredor” ou “passadeira”.   

O tamanho do tapete passadeira pode variar de acordo com o local e também, conforme as suas necessidades. Antes de comprar, portanto, lembre-se de medir o local que você deseja colocá-lo para que ele possa se encaixar fielmente às medidas.

Escolha o material mais adequado

Quanto aos materiais, os tapetes passadeira podem variar bastante. Vão desde materiais rústicos como o sisal, até os mais artesanais, como o crochê. A escolha do material mais adequado pode ser feito para atender às suas necessidades ou mesmo para causar um efeito diferenciado na decoração do ambiente que irá receber este tapete.

Locais para a utilização do tapete passadeira

O cômodo mais comum para a utilização do tapete passadeira é, sem dúvidas, a cozinha, próximo a pia. Porém, as possibilidades de uso desse recurso decorativo são inúmeras. É possível utilizá-lo próximo à bancada do banheiro, no corredor da casa, embaixo do aparador na sala de jantar ou mesmo na área de serviço. Tudo depende da sua criatividade, necessidade e também disposição em utilizar esse tapete de formas diferentes.

Lembre-se de harmonizá-lo com os demais itens decorativos da sua casa para não carregar demais o visual dos ambientes.

Escolha os modelos mais apropriados

Na hora de escolher o tapete passadeira, pense nos modelos mais adequados para a sua casa. Se o cômodo em questão tem elementos decorativos rústicos, combine com sisal e fibras sintéticas. Se os cômodos tem uma linha mais natural ou mais despojada, vale a pena combinar o tapete passadeira de tecidos naturais ou crochê, por exemplo. O importante mesmo é saber brincar com as formas sem perder a elegância dos cômodos e a funcionalidade da peça. 

Viu só como combinar o seu tapete passadeira? O que achou das dicas? Esperamos que ao comprar essa peça decorativa, você possa usar em seu dia a dia as melhores informações para compor o visual da sua casa da melhor maneira. Fique ligado em nossas dicas especiais e acompanhe sempre as nossas redes sociais com mais informações para deixar a sua casa ainda mais linda e aconchegante.

tapete passadeira

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×