Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 situações decorativas ideais para usar um tapete passadeira

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare 5 situações decorativas ideais para usar um tapete passadeira

Os tapetes são artigos decorativos que embelezam e conferem sensação de aconchego aos ambientes. Mas, eles também podem ser usados para delimitar espaço, proteger o piso e ajudar a aquecer a casa.

Há vários modelos e cores disponíveis no mercado, entre eles o tapete passadeira. Muito comum na decoração dos casarões do passado que contavam com longos corredores, esse artigo agora pode ser usado de outras formas.

Mesmo quem mora em um apartamento pequeno pode aproveitar o tapete passadeira em sua decoração! Quer saber como? Trazemos neste artigo cinco opções:

1. Tapete passadeira na sala de estar!

Na sala de estar é comum ter um belo tapete para criar um clima aconchegante, convidativo às visitas. Mas, nesse ambiente também é possível inserir outras versões do artigo.

O tapete passadeira é um exemplo. Pode ser colocado perto dos armários, distante do sofá e da mesa de centro, dando a impressão de um ambiente totalmente diferente, mas que conversam entre si.

Que tal um modelo como esse?

2. Para decorar a cozinha

O tapete passadeira é bastante utilizado na cozinha, principalmente embaixo da pia. Mas, ele também pode ser usado no meio da cozinha ou embaixo dos armários.

O ideal é optar por uma versão de material resistente à água e gordura e, que seja fácil de limpar. Cores um pouco mais escuras ou que disfarcem a sujeira como o cinza, são o ideal.

Estampas também são uma saída, mas devem conter cores que conversem com a mobília, pedra da pia e revestimentos.

3. Ponto de destaque no banheiro

Assim como a cozinha, o banheiro também é revestido de piso frio e um tapete pode fazer muita diferença na decoração. Aqui a dica é optar por um modelo de material resistente à água e fácil de limpar.

Quando se trata de um lavabo, ele pode percorrer toda a extensão do ambiente. No entanto, se for um banheiro com chuveiro ou banheira, a dica é que o tapete passadeira seja colocado em baixo da pia.

4. No quarto, ele faz a diferença

No quarto, o tapete passadeira pode ser usado de várias formas. Fica bonito nas laterais e no pé da cama, mas também pode ser interessante, embaixo do armário acompanhando toda a extensão do móvel.

A dica é que ele contraste com o piso. Portanto se for escuro, é interessante usar uma cor mais clara, em tom neutro, como o bege, o cinza e o branco. Mesmo que o ambiente conte com carpete, o tapete passadeira pode ser utilizado. Nesse caso, opte por estampas.

5. Um toque especial na área externa

Áreas externas também merecem decoração especial e não importa se o espaço é grande ou pequeno. É possível conferir um toque diferenciado e cheio de personalidade utilizando o tapete passadeira.

Se for uma área bastante aberta, com interferência de mudanças climáticas, a dica é optar por um modelo feito de material mais resistente e rústico. Já nas áreas menores, como sacadas de apartamento, é possível escolher uma opção mais aconchegante, lembrando sempre que os fios devem ser bem curtos.

Como mostramos neste artigo há várias formas de incluir o tapete passadeira na decoração da casa, além dos corredores. Fica bem em qualquer ambiente, contanto que esteja em harmonia com os demais itens decorativos.

Gostou das nossas sugestões? Continue acompanhando o nosso blog e sugira novos temas para nós!

tapete passadeira

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×