Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

6 maneiras de economizar ao comprar seu enxoval de casamento

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O momento da escolha do enxoval de casamento é muito importante na vida do casal. Essas peças são para conforto, bem-estar e fazem parte da decoração do quarto. Porém, não dá para escorregar no orçamento ao escolher peças de qualidade e com requinte. Fique atento às nossas dicas e saiba escolher as melhores peças sem gastar muito.

1. Pesquise bastante antes de comprar

Essa dica é fundamental para quem está escolhendo o enxoval de casamento. Pesquisar é necessário para conhecer as marcas, modelos e também para buscar alternativas ao que você tem em mente. É bacana anotar o que você precisa para não fugir muito da proposta quando você for escolher os itens para o seu quarto de casal.

2. Organize-se

Tente planejar exatamente tudo o que você precisa para o seu enxoval de casamento. Pense nos itens, modelos, materiais, cores e tudo mais que você deseja para combinar com o seu quarto e com o seu gosto.

Esse direcionamento ajuda na hora de economizar para que você não escolha itens desnecessários para o seu enxoval de casamento e também te ajuda a decidir sobre as combinações mais adequadas para a sua casa.

3. Peça ajuda sempre que julgar necessário

Na hora de comprar os itens para o enxoval de casamento da sua casa, peça ajuda para alguém. Essa pessoa pode te dar algumas dicas de locais para a compra, de objetos que podem ser utilizados na sua casa, de especificações necessárias e ainda pode te ajudar a organizar os itens na sua própria casa.

Contar com uma ajudinha é sempre positivo nesse caso.

4. Compre os itens aos poucos

Se você deseja economizar ao comprar seu enxoval de casamento, mas sem abrir mão da qualidade dos itens para a sua casa, uma dica é ir comprando aos poucos.

Vale comprar apenas os itens de maior necessidade primeiro, como jogos de cama, protetores de colchão e outros que demandam maior urgência. Enquanto que os itens secundários podem ser comprados depois, para economizar nos gastos iniciais.

5. Tire medida de tudo

Um erro comum ao comprar o enxoval de casamento é não tirar medida dos espaços. Não tirar medida da cama, por exemplo, pode fazer com que você compre o lençol errado e isso pode implicar um gasto desnecessário.

Portanto, tire medida de todos os objetos que irão receber forros, tapetes e outros itens para cobrir. Estas medidas impedem compras desnecessárias.

6. Peça sempre a opinião do seu companheiro

Ao realizar a compra dos itens do seu enxoval de casamento, mantenha o seu parceiro sempre bem informado dos itens que você está comprando, das cores, dos tecidos e demais detalhes para que ele possa te ajudar e dar opiniões sobre os gostos dele também. Isso pode evitar discussões desnecessárias e gastos posteriores na compra de novos itens.

Compre as peças adequadas para a sua casa e seu conforto. E você pode fazer isso sem gastar muito com condições facilitadas para pagamento. Aproveite este momento para escolher as melhores peças, experimentar tecidos, texturas e novas possibilidades, afinal, esta escolha faz parte de uma mudança especial e do início da vida a dois, que deve estar cercada de conforto, paz, harmonia e muito cuidado. Aproveite as nossas dicas para deixar o seu lar ainda mais encantador!

Para contar com uma ajudinha extra, que tal fazer o download do nosso checklist para comprar o seu enxoval de casamento?

 

enxoval de casamento

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook