Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Saiba como escolher o papel de parede ideal para usar na decoração do quarto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O papel de parede é um recurso poderoso para inovar na decoração de qualquer ambiente na sua casa. Ele pode mudar totalmente o estilo de um espaço com muita praticidade e rapidez. Mas para isso, é fundamental saber escolher o elemento certo para te ajudar na decoração e ainda, estudar os melhores métodos para instalar o papel de parede para que ele seja aplicado corretamente. Que tal como escolher e usar o papel de parede ideal na decoração do seu quarto?

Conheça os tipos de papel de parede

Existem diversos tipos de papel de parede e cada um deles é adequado para uma superfície diferente e demanda uma maneira de instalação. Os vinílicos, por exemplo, são indicados para ambientes com umidade, pois são feitos em pvc. Já os tradicionais, feitos com celulose, são adequados para diversos ambientes, exceto os que tem umidade ou gordura, como é o caso da cozinha e banheiro. Os TNT, imitam tecido, sendo portanto, ideais para conferir mais aconchego e conforto para o quarto.

Escolha as estampas do seu papel de parede

Várias são as cores e modelos de papel de parede disponíveis no mercado. Basta escolher a estampa mais adequada para causar diferentes efeitos no seu quarto. Listras verticais, por exemplo, trazem a impressão de paredes mais altas. Já as listras horizontais, ampliam o quarto em largura.

O papel de parede com cores mais escuras pode deixar o ambiente mais aconchegante, enquanto cores claras podem deixar o quarto mais alegre e amplo. Estampas com brilho, como dourado e prateado, deixam o seu ambiente mais sofisticado. Porém, cuidado com o excesso de brilho para que o visual não fique tão carregado.

Uma parede ou todas?

Uma dúvida comum a todos que irão optar pela instalação é se o papel de parede deve ser aplicado em todas as paredes ou em uma só. Isso depende do efeito que você deseja criar no seu quarto. Geralmente se a aplicação for feita em todas as paredes, o papel de parede precisa ser mais claro e com menos detalhes para não pesar no visual do quarto. Agora, se a aplicação será apenas em uma parede, vale a pena investir em estampas mais ousadas. Lembre-se apenas de combiná-la com o restante das cores da pintura do seu quarto.

Medindo o seu espaço para uso

Antes de escolher o papel de parede, lembre-se de medir onde ele será aplicado para que você não tenha surpresas na hora de aplicá-lo. Meça toda a parede em altura e largura para comprar o tamanho ideal.

Aplicando o papel de parede na decoração do quarto

Normalmente a aplicação do papel de parede é muito fácil e não faz muita sujeira. Antes de aplicar, certifique-se que a superfície que irá recebê-lo está toda adequada, ou seja, sem furos, sem desníveis e sem rachaduras. Cuide para que o espaço esteja perfeito para não ter problemas com a aplicação.

O papel de parede é o jeito mais rápido e fácil de mudar a decoração do quarto. Abuse de seu uso e deixe o seu quarto ainda mais estiloso e pronto para receber outros objetos decorativos para deixar esse espaço com a sua cara. Fique sempre por aqui e aproveite as nossas dicas para que o seu lar fique ainda mais belo e sofisticado!

Você já usa papel de parede na decoração do seu quarto? Conte para a gente! Está montando também o enxoval da nova casa? Faça o download desse checklist que preparamos para lhe ajudar nessa tarefa!

papel de parede

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×