Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas para receber bem convidados em casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare-5-dicas-para-receber-bem-convidados-em-casa

Receber convidados em casa todos recebem, ao menos uma vez na vida, mas receber bem as visitas, apenas os bons anfitriões de verdade conseguem, afinal, é uma tarefa que, embora simples, envolve muitos detalhes.

Se você é daquelas pessoas que adora casa cheia, curte festas intimistas na sua residência e não abre mão de hospedar amigos e familiares queridos no seu lar doce lar, veja a seguir as nossas dicas para receber bem convidados em casa. Vem com a gente!

Seja natural e espontâneo

Um dos maiores erros dos anfitriões é mudar radicalmente sua postura cotidiana porque vai receber visitas. É comum que haja adequações, mas os moradores da casa não devem perder a naturalidade e espontaneidade, caso contrário, a visita não se sentirá plenamente à vontade. Evite o excesso de formalidade e tome cuidado para não ficar engessado dentro da sua própria residência. A recepção deve ser leve e descontraída!

Priorize o conforto e comodidade

Para que a estadia dos convidados seja o mais prazerosa possível, o ideal é que a casa esteja bastante confortável para recebê-los. Se eles vão pernoitar, providencie roupas de cama, mesa e banho limpas e macias. Inclua produtos de higiene pessoal nos banheiros e dormitórios e deixe telefones e endereços de emergência no criado mudo caso você tenha que sair. Isso faz toda diferença para receber bem convidados em casa!

Abasteça a geladeira e a despensa

Não é necessário luxo para receber bem convidados em casa, o entanto, ainda que seu estilo de recepção seja simples, é indispensável abastecer a geladeira e a despensa com itens como leite, frios, frutas, iogurte, água, suco, biscoitos, achocolatado, pães e outras opções práticas.  Deixe o convidado livre para comer o que desejar na sua ausência.

Dê atenção aos convidados

O bom anfitrião sempre vai além e surpreende! Para receber bem convidados em casa, não basta receber os convidados no seu imóvel, é preciso demonstrar interesse por eles, tirar um tempo para conversar, perguntar como anda a vida e, se possível, encontrar uma brecha na agenda para passear com eles, quem sabe, visitar um ponto turístico ou jantar em um restaurante imperdível.

Seja educado e delicado sempre para receber bem convidados em casa

Por fim, respeite as normas de etiqueta do anfitrião de sucesso, sendo educado e delicado independente do que acontecer. Evite indiscrições e grosserias, pois atitudes indiscretas e grosseiras podem gerar constrangimentos.  Mesmo que a casa seja sua, não invada a privacidade dos seus convidados, jamais entre no quarto sem bater na porta ou mexa em objetos que não te pertencem. No mais, procure ser agregador, paciente e acolhedor, prepare tudo com carinho e transmita a felicidade de receber as visitas por meio dos seus gestos e palavras.

E aí, você gostou das nossas dicas? Elas serão úteis para receber bem convidados em casa? Na prática, que outras atitudes e estratégias você adota para ser um bom anfitrião? Compartilhe as suas opiniões e experiências conosco através dos comentários. Até a próxima e continue acompanhando as dicas do nosso blog. Para receber dicas exclusivas em primeira mão, assine nossa Newsletter!

receber bem convidados em casa

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×