Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Quando você deve trocar de travesseiro?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

quando trocar de travesseiro

Dormir bem é essencial para a saúde, por isso é importante ficar atento a vida útil do seu colchão e travesseiro. Ambos têm prazo de validade para que continuem a proporcionar conforto e, por consequência, uma boa noite de sono.

Vários fatores devem ser observados para saber o momento certo de substituí-los. Por isso, aqui neste artigo, vamos apontar indícios para que você saiba quando trocar de travesseiro.

Quando trocar de travesseiro? Que tal a cada seis meses?

É isto mesmo! O tempo parece curto, mas o ideal é que o travesseiro seja trocado a cada seis meses. Isso acontece porque ele acumula ácaros, fungos, bactérias e sujeiras que penetram no tecido e podem provocar prejuízos à saúde, principalmente para quem já sofre com alergias.

Mesmo as capas e fronhas não conseguem impedir o acúmulo destes microorganismos e da sujeira. Alguns travesseiros são de melhor qualidade e antialérgicos, fazendo com que o prazo possa ser estendido. Mas, para quem não quer correr riscos, a resposta para: “quando trocar de travesseiro?” é de no máximo a cada seis meses.

A qualidade também interfere na validade

Como já adiantamos, a qualidade também interfere na vida útil do travesseiro. Por isso, a dica é que a escolha seja baseada em marcas de qualidade e também antialérgicas. O modelo Nasa, que é feito de espuma viscoelástica, é uma opção.

Com capacidade de moldar-se aos contornos do corpo, este travesseiro ajuda a dissipar o calor, além de ser anti-pressão, o que significa que ele volta ao seu formato original mais lentamente em comparação a outros, garantindo uma durabilidade maior.

Portanto, quando trocar de travesseiro, opte por um modelo como esse.

Deformidades são sinais perigosos

Existem diversos modelos de travesseiro, alguns, inclusive, para apoiar o corpo todo e garantir mais conforto na hora de dormir. Os materiais também variam, por isso alguns deformam em mais ou menos tempo.

Essas deformidades podem causar prejuízos para a saúde, como dores ou agravamento de problemas já existentes na coluna. Portanto, este é mais um indício de quando trocar de travesseiro.

Para quem os deixa em contato com animais

Quem conta com animais de estimação em casa precisa redobrar a atenção com a validade do travesseiro, principalmente se os bichinhos costumam transitar por toda a casa. Mesmo sem querer, eles acabam levando ainda mais sujeira e microorganismos de um ambiente para o outro.

Por isso, quem tem animais de estimação deve ter a atenção redobrada com a validade e substituir o travesseiro num prazo menor do que o indicado pelo fabricante.

Agora você já sabe quando trocar de travesseiro se tiver animais de estimação em casa!

No geral, seis meses é o prazo ideal para trocar este item essencial para uma boa noite de sono. Mas, como vimos aqui, outros fatores podem antecipar ou adiar a substituição, portanto, siga as nossas dicas quando trocar de travesseiro.

Gostou deste artigo? Tem outras ideias de tema? Deixe aqui a sua opinião e aproveite para conferir os outros textos do nosso blog sobre decoração.

quando trocar de travesseiro

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×