Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Qual o melhor travesseiro para dormir?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare Qual o melhor travesseiro para dormir

Assim como bons colchões e roupas de cama confortáveis são essenciais para a promoção e manutenção de noites de sono tranquilas, os travesseiros também assumem um papel importante nesse sentido. Mais do que favorecer a qualidade do sono, o travesseiro adequado, com altura, densidade e suporte apropriados para sua postura ao dormir e para seu biotipo, é responsável também por garantir a saúde física. 

Os travesseiros certos, entre outros benefícios, alinham a coluna cervical e o tronco, relaxam os músculos, otimizam a circulação sanguínea e facilitam os estímulos cerebrais, de modo que eles sejam enviados aos demais órgãos com mais facilidade e fluidez. 

Para te ajudar a escolher o melhor travesseiro para dormir, preparamos algumas orientações que vão simplificar e fundamentar a sua escolha. Vem ver qual é o travesseiro ideal para você!

Quais são as características do melhor travesseiro para dormir?

O melhor travesseiro para dormir é aquele que se adapta perfeitamente ao corpo. Só assim, ele permite que a pessoa durma bem e acorde disposta e livre das indesejadas dores no corpo. O pescoço precisa estar alinhado e o travesseiro deve ser equilibrado, isso é, nem alto e nem baixo demais. Um tipo de travesseiro que reúne todas essas características é o travesseiro nasa. 

Você também deve observar o material. Prefira os travesseiros antialérgicos, com proteção contra ácaros, bactérias e fungos. Verifique também o conforto térmico e a qualidade das matérias-primas. O tecido do forro em 100% poliéster ou 100% algodão, por exemplo, são excelentes pedidas, uma vez que são tecidos frescos, laváveis, antitranspirantes, antibacterianos e confortáveis.

O travesseiro ideal varia de acordo com a posição ao dormir?

Sim! Para escolher o melhor travesseiro para dormir é fundamental considerar a posição na qual se dorme. Pessoas que dormem de lado devem usar travesseiros que apoiem a cabeça, formando um ângulo de 90 graus entre o ombro e o pescoço. A recomendação é que essas pessoas apostem em travesseiros um pouco mais altos para colaborar na postura e bem-estar. 

Quem dorme de costas deve usar um travesseiro médio ou baixo para dar suporte à cabeça e preencher adequadamente o espaço entre a nuca e a cervical, impedindo assim a hiperflexão do pescoço.

Aqueles que dormem de bruços devem dormir com dois travesseiros baixos. Um deve apoiar a cabeça e o outro deve ficar embaixo do abdômen. Essa posição força a musculatura do pescoço e prejudica a coluna. Por isso, é necessário cuidado literalmente dobrado. 

Por fim, quem dorme em várias posições, o melhor travesseiro para dormir é aquele que tem altura regulável, alta densidade e várias camadas internas para que você o adapte de acordo com suas necessidades.

Teste novos travesseiros até encontrar o melhor

Mesmo com as nossas orientações anteriores sobre o melhor travesseiro para dormir, para encontrar o modelo ideal para você, é preciso testar novos produtos e ver qual deles melhor se adéqua ao seu biotipo e seus hábitos de sono. 

Um produto inovador, recomendado para praticamente todos os tipos de pessoas, é o travesseiro gigante, também conhecido como travesseiro de corpo. Esse travesseiro é extremamente confortável, resistente, aconchegante, tem um toque macio e ótima recuperação volumétrica, fatores essenciais para uma noite de sono tranquila. Outro travesseiro versátil e infalível é o travesseiro nasa, um produto que alia maciez e conforto na justa medida. 

E aí, vai ficar mais fácil escolher o melhor travesseiro para dormir? Esperamos que sim! Até a próxima e não deixe de assinar a nossa newsletter para ter acesso a novidades e dicas em primeira mão.

melhor travesseiro para dormir

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×