Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Qual é o modelo ideal de travesseiro para você?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

modelo ideal de travesseiro

O sono é importantíssimo para que você tenha uma boa qualidade de vida. E diversos fatores influenciam nisso: iluminação, som ambiente, cortinas corretas, ventilação, roupa de cama e travesseiros.

Hoje vamos falar sobre esse último item e mostrar a você como escolher o modelo ideal de travesseiro para ajudar você a dormir como um anjo!

Quais problemas podem ocorrer se não escolher o modelo ideal de travesseiro?

O modelo ideal de travesseiro é essencial para que você consiga ter não só uma boa noite de sono, mas também para não gerar problemas de saúde para você posteriormente.

Isso porque ele é responsável por alinhar a sua cervical com o tronco, aliviando a pressão na região, evitando dores e contusões, além de melhorar a circulação sanguínea na região da cabeça. Também facilita o envio dos estímulos elétricos durante o sono, que ajudam a relaxar o corpo.

Um travesseiro ruim pode potencializar problemas crônicos de coluna, causar dores na cervical, dores de cabeça, formigamentos e outros problemas na região. Além disso, como é responsável pelo conforto na hora de dormir, é também o grande responsável por proporcionar uma boa noite de sono para você.

Como escolher o modelo ideal?

Alguns fatores influenciam na escolha do modelo ideal de travesseiro e variam de pessoa para pessoa, tais como:

Problemas ortopédicos

Pessoas que sofram de problemas de degeneração ou hérnia de disco, dor miofascial ou algum tipo de trauma na região cervical devem optar sempre por travesseiros mais firmes, que lhe darão mais sustentação.modelo ideal de travesseiro

Posição para dormir

Para quem dorme de lado, a pessoa deve escolher um modelo que proporcione altura para que se forme um ângulo de 90º entre pescoço e ombro. Já para quem dorme de costas, é ideal o travesseiro baixo ou médio, servindo apenas para preencher o espaço entre a nuca e a cervical. Quem dorme de bruços, apesar dos problemas que pode ter com desconforto na coluna, deve usar um travesseiro bem baixo para não aumentar a diferença entre nuca e cervical.

Peculiaridades do corpo da pessoa

Muitas pessoas possuem uma diferença maior entre cervical e nuca, outros possuem problemas osteomusculares que acarretam em peculiaridades essenciais, algumas pessoas necessitam de travesseiros para alinhar a coluna entre os joelhos ou então abaixo da barriga durante o sono, etc. Isso tudo implica em diferenças que deverão ser avaliadas na hora de escolher o modelo ideal de travesseiro.

Gosto pessoal

Também influencia o gosto pessoal. Muitas pessoas se sentem mais confortáveis com travesseiros mais resistentes, outros já com modelos mais leves, talvez um pouco mais altos ou mais baixos, etc. Isso também deve ser levado em consideração na hora da escolha.

Outros detalhes

Também é importante considerar, ao escolher seu travesseiro ideal, detalhes como o tipo de material do qual o travesseiro é feito. Isso determinará se ele é mais rígido ou mais maleável.

Outra especificidade importante é avaliar se é preciso escolher um modelo antialérgico para quem tem problemas respiratórios, a fim de evitar a piora de processos alérgicos. Também há opção de peças impermeáveis, bom para quem tem problemas com salivação em excesso ou quem tem crianças pequenas e quer evitar estragar o material.

E aí, o que achou das dicas para encontrar o modelo ideal de travesseiro? Conte sua opinião para nós nos comentários!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×