Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Qual é a cortina mais indicada para pessoas com alergia à poeira?

0
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 Google+ 0 1 Flares ×

cortina mais indicada para pessoas com alergia

Tapetes, cortinas, mantas e almofadas podem ser um problema para quem tem alergia. Isso porque esses itens costumam acumular a poeira que é formada por partículas invisíveis de fibras de tecidos, mofo, pólen e até pequenos insetos como os ácaros. Aliás, são estes os grandes causadores do problema de saúde.

No entanto, com alguns cuidados, é possível utilizar essas peças na decoração, conferindo muito charme e aconchego aos cômodos da casa. Para tanto, é importante que sejam feitas de material apropriado (como explicaremos adiante) e fácil de ser limpo.

Sendo assim, a cortina mais indicada para pessoas com alergia é a que pode ser higienizada com frequência, sem danificar a peça.

A cortina mais indicada para pessoas com alergia deve ser feita de material leve

Uma das maneiras de controlar e prevenir crises alérgicas à poeira é mantendo a casa sempre muito limpa. Por isso, é importante que peças como a cortina sejam feitas de material leve, fácil de lavar.

Assim elas podem ser colocadas na máquina de lavar, o que facilita a higienização com mais frequência, sem a necessidade de gastar com o serviço de lavanderia. No intervalo entre uma lavagem e outra, o indicado é utilizar o aspirador de pó para remover os resíduos de poeira.

Apesar de leve, é importante ainda que o tecido também seja resiste para que a cortina mais indicada para pessoas com alergia tenha boa durabilidade. Portanto, procure por artigos decorativos de qualidade.

Tecidos sintéticos são os mais apropriados

Os tecidos sintéticos são os mais apropriados para quem sofre com a alergia a poeira. Portanto, na hora de escolher a cortina, se você sofre deste mal, dê preferência àquelas produzidas em poliéster, por exemplo.

Outro material bastante indicado é o PVC, utilizado em cortinas blackout. Então, além de diminuir a iluminação e ajudar a controlar a temperatura do ambiente, este modelo também é interessante para quem tem alergia a poeira.

cortina mais indicada para pessoas com alergia

As fibras sintéticas tendem a acumular menos poeira em comparação as de fibra natural. Também costumam ser mais fáceis de limpar e, como já explicamos anteriormente, a higienização é muito importante para quem sofre de alergia.

Portanto, a cortina mais indicada para pessoas com alergia é aquela que é feita de material sintético.

Cuidado com o tamanho da cortina

Além da escolha do tecido que deve ser leve e, de preferência, feito em material sintético é importante medir o tamanho da cortina. O excesso de pano, que acontece quando a peça é muito maior do que o indicado para o ambiente, também ajuda a acumular mais poeira.

Portanto, a cortina mais indicada para pessoas com alergia deve respeitar as medidas do ambiente para que não sobre tecido nas laterais e nem na parte de baixo acumulando pó e deixando o visual desleixado.

São vários os fatores que devem ser analisados para a compra da cortina mais indicada para pessoas com alergia. Entre eles, o material do que ela é feita e a possibilidade de higienizá-la com mais frequência, sem causar danos ao tecido. Aqui você também conferiu algumas sugestões para evitar o acúmulo de poeira como utilizar o aspirador de pó mais de uma vez na semana.

Gostou das nossas sugestões de decoração? Se tiver outras deixe aqui o seu comentário.

cortina mais indicada para pessoas com alergia

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook