Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Quais são as cores certas para decorar cada ambiente?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quer sair do tradicional branco, preto e marrom ou das tonalidades similares quando o assunto é móvel para casa? Há muito o que explorar na hora de decorar cada ambiente. Você pode brincar à vontade com as cores certas, levando em conta o estilo dos seus móveis e seu gosto pessoal. É preciso conhecer um pouco sobre cada um desses tons e como eles casam entre si. Entenda mais sobre o assunto com as dicas abaixo.

Quartos

A cor de móveis e paredes para os quartos varia de acordo com quem vai dormir no espaço.

Quarto para casal

O quarto de casal precisa de cores certas para resultar em um ambiente mais romântico. Tonalidades que aquecem o espaço dão um diferencial a mais. Uma ótima dica é optar por um painel em uma cor mais vibrante como o vermelho terroso ou até mesmo um alaranjado. Esse painel também pode ser substituído por uma parede colorida nesse mesmo tom, decorada com adesivos em arabescos. Cortinas e móveis podem manter o padrão de tons mais claros, mas é possível também decorá-los com traços coloridos.

Quarto para criança

De bebê até crianças de 10 anos, a padronagem infantil é uma boa dica de cor para decorar o ambiente. Evite tons muito fortes, como no exemplo anterior, pois esses deixarão seu filho bem agitado e prejudicam o sono do pequeno. Variações de azul, rosa, amarelo, creme, verde, lilás são os mais indicados. Você pode brincar bastante com as populares “Candy Colours”.

Quarto de visita

Por ser um quarto que não vai exprimir tanto a personalidade do dono da casa, você pode manter o tradicional creme, cinza, marrom e branco para esse espaço. A praticidade é o que mais vai contar nesse caso em especial.

Quarto para jovens e solteiros

Aqui já dá para brincar um pouco mais com as tonalidades. Filhos adolescentes ou adultos solteiros que queiram dar um tom a mais em seu quarto, podem ousar com qualquer tonalidade. Vale lembrar que a mistura com mais de três cores já pode deixar o ambiente visualmente desconfortável. A dica é usar uma cor de base e suas diversas variações.

Banheiros

De uma forma geral, as cores certas para decorar o banheiro são aquelas que promovem a calmaria e o relaxamento de quem está no. Evite também tons que possam deixar o ambiente aquecido. Isso inclui paredes e também armários. Tons claro de qualquer cor é permitido. O verde, o laranja, o rosa, o azul e o marrom são muito bem vindos para o espaço.

Sala

A sala geralmente é o cartão de visita da sua casa. Então é preciso pensar com cuidado nos tons que você usará para as paredes e os móveis desse espaço. Assim como os quartos de solteiro, dá para brincar com qualquer tom, desde que com cautela. O estilo dos móveis orienta bastante a escolha.

Se a decoração da sua sala é mais moderna, dá para brincar com cores mais vivas como o laranja, o vermelho e o amarelo. Para salas com temática mais clássica, cores em tons terrosos, lilás, chocolate, azul medieval e outras são as mais indicadas.

Cozinha

Outro ambiente que dá liberdade na hora de escolher as cores certas, mas que é preciso cautela na hora da combinação. É geralmente um espaço quente e enfadonho, devido as atividades praticadas aqui. Então a ideia é buscar móveis e paredes que quebrem essa sensação e transformem o seu tempo na cozinha em algo positivo.

Brinque com tons mais de verão, como o laranja, o amarelo, um vermelho, rosa pink e similares. Esses dão alegria e também transmitem suavidade ao mesmo tempo.

Ficou mais fácil escolher as cores certas para cada ambiente da sua casa? Deixe seu comentário e compartilhe conosco!

Aproveite o clima de decoração da nova casa e faça o download da nossa lista que vai te ajudar a montar um enxoval novinho!

cores para decorar o banheiro

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×