Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Papel de parede e jogo de cama: 4 dicas para combinar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

papel de parede e jogo de cama

A poluição visual é um dos erros mais comuns na decoração do quarto. É preciso atenção e muito cuidado na hora de fazer combinações. O quarto deve ser um ambiente que transmite leveza e tranquilidade. Muitas cores e muitas informações nesse espaço podem atrapalhar o seu sono. Por esse motivo, na hora de combinar o papel de parede e jogo de cama deve-se analisar com atenção.

Para ajudar você a não errar mais nessa escolha, listamos quatro dicas que facilitarão a escolha das duas peças. Como resultado, você terá um quarto sempre bonito, bem arrumado e nas cores certas.

1. Mantenha sempre a mesma variação de cores para o papel de parede e jogo de cama

Na hora de escolher o papel de parede e jogo de cama é preciso pensar em suas combinações certas. Não necessariamente você deve colocar as mesmas tonalidades para os dois, está liberado para variar os tons, desde que eles se complementem.

Seguir com a mesma variação é fundamental para não quebrar o visual do seu quarto. Por exemplo, se você optou por um jogo de camas cinza, pode usar um branco, preto, chumbo, ou qualquer outra cor mais fechada no seu papel de parede. O resultado com certeza será satisfatório.

2. Optar por papel de parede de cores neutras ajuda a variar as cores do jogo de cama

Determinadas cores ajudam muito na hora de combinar o papel de parede e jogo de cama. Aposte no branco, no preto, no bege, no marrom e em outras tonalidades semelhantes. São cores que lhe permitem uma variação maior de combinações.papel de parede e jogo de cama

Como a praticidade de troca é sempre do jogo de cama, aplique esses tons nas paredes do seu quarto e brinque mais com as variações de cor para os seus lençóis. Caso queira um papel de parede mais vivo e colorido, lembre-se de comprar peças mais discretas para a sua cama.

3. Estampas também devem ser complementares

Imagine o seu quarto como um todo, nunca como partes separadas. Na hora de escolher o papel de parede e jogo de cama com estampa, lembre-se da harmonia. A decoração do espaço precisa complementar-se, portanto, nada de estampas que não tenham relação.

Se usar floral nas paredes, opte por floral no jogo de cama. O mesmo deve ser levado em conta para qualquer outra temática. Alie os desenhos com a primeira dica, sempre harmonizando também as cores.

4. Controle a quantidade de cores do espaço

Você não precisa utilizar somente uma cor no ambiente. É permitida uma variação de até três tons diferentes, desde que você jamais se esqueça das dicas acima. A harmonia entre o papel de parede e jogo de cama deve ser sempre prioridade na hora de decorar o seu quarto. Essa dica é válida principalmente para quartos de crianças, que geralmente são mais coloridos e apresentam temáticas.

Viu como é bem simples decorar o seu quarto, combinando o papel de parede e jogo de cama? Você encontra ótimos modelos de lençóis, mantas e edredons em nossa loja virtual. Já deu uma olhada?

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×