Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

O que é decoração Boho?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

decoração Boho

Moda e decoração caminham juntas, prova disso, é que a decoração de interiores influencia o universo fashion e vice-versa.  É o caso do estilo Boho!

Esse estilo é visto tanto no mundo da moda, quanto no universo da decoração. Ele tem invadido projetos decorativos modernos e trazido muita ousadia e personalidade para as residências.

Quer conhecer um pouco mais sobre a decoração Boho, descobrir a essência desse estilo e aprender a usá-lo a favor da decoração da sua casa? Continue lendo o nosso artigo!

Quais são as origens da decoração Boho?

A palavra Boho é derivada da expressão inglesa Bohemian Chic e está intimamente relacionada à estética boêmia contemporânea. O boho traduz atitude, liberdade e personalidade, sem deixar de lado a naturalidade e fluidez.

Cumpre ressaltar que a decoração Boho funde várias propostas, mas suas origens estão enraizadas no hippie e no boêmio. Esse estilo surgiu em 2003, simultaneamente em Manhatan e Londres, mas logo ganhou o mundo.

Afinal de contas, o que é decoração Boho?

Na moda e na decoração, o estilo Boho consiste basicamente na mistura de diferentes influências e estilos. A décor Boho, por exemplo, não conta com muitas regras e abre espaço para propostas variadas, como o estilo étnico, vintage, hippie, country, industrial, rústico, romântico, etc.  

Por combinar muitas vertentes decorativas, o resultado é ousado e inusitado. Dificilmente os espaços ficam monótonos e monocromáticos com a decoração Boho.

Como fazer uma decoração Boho?

O estilo Boho de decoração é muito democrático e versátil, afinal, seus adeptos podem usar e ousar com essa proposta com total liberdade. Para fazer uma bela decoração Boho, sem pecar pelo excesso, é interessante combinar estampas, texturas e cores de maneira harmoniosa.

Aposte em elementos artesanais, materiais diferentes e detalhes surpreendentes. Vale, por exemplo, mesclar itens de madeira com peças de vidro. Para decorar a casa no estilo Boho, desprenda-se das regras e ouse criar.

Quais elementos não podem faltar no estilo Boho de decoração?

A decoração Boho foge dos padrões e, portanto, pede um mix de elementos para que a estética fique equilibrada e o resultado seja marcado pelo bom gosto e criatividade. Alguns artigos interessantes para compor essa proposta de decoração são os quadros, peças antigas, objetos artesanais, souvenires, almofadas coloridas, cortinas texturizadas, velas, fotos, colchas estampadas, porcelanas, tapetes étnicos e outros acessórios.

Como não errar usando a proposta Boho?

Apesar de todos os pontos positivos da decoração Boho, é importante tomar cuidado para que a décor não fique sobrecarregada. Procure não exagerar na dose para não pecar pelo excesso. A casa pode – e deve – ter detalhes coloridos, mas isso não dispensa a necessidade de ter peças neutras para equilibrar a decoração.

Evite também o uso de muitos objetos, a ponto de comprometer a área livre de circulação e prejudicar o aproveitamento do espaço. Opte por itens que dialoguem e harmonizem entre si, valorize artigos funcionais e móveis que tragam mais praticidade e conforto para o seu dia a dia.

E aí, você gostou de conhecer um pouco mais sobre a decoração Boho? Decoraria sua casa seguindo essa proposta de décor? Opine!

decoração Boho

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×