Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 motivos para não deixar de investir em um tapete para quarto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare 5 motivos para não deixar de investir em um tapete para quartoAdmirare 5 motivos para não deixar de investir em um tapete para quarto

Os tapetes são elementos decorativos super versáteis, que podem ser usados em todos os ambientes da casa. Da sala ao banheiro, do escritório à cozinha, da varanda ao quarto, todo lugar merece um belo tapete.

Por falar em quartos, os tapetes trazem beleza e aconchego para esse cômodo tão especial da casa. Para completar, tapetes delimitam o espaço do dormitório e agregam muito  charme à decoração.

Enfim, não faltam bons motivos para investir em um tapete para quarto. Veja a seguir por que ter um tapete nesse ambiente!

Os tapetes possuem um enorme potencial decorativo

Se você acha o visual do seu quarto monótono, sem vida e sem personalidade, investir em um tapete para quarto é um ótimo negócio.

Os tapetes, de modo geral, possuem um enorme potencial decorativo, pois unem cor e textura. Além disso, os tapetes estão disponíveis em diferentes tonalidades, materiais, tamanhos e formatos, o que abre as possibilidades para criar uma decoração personalizada e interessante.

Tapetes são aconchegantes e melhoram o conforto térmico do quarto

Dentre outras vantagens, os tapetes são itens aconchegantes, que tornam o quarto mais acolhedor. Como se não bastasse, tapetes de pelo alto são quentinhos, agradáveis ao toque e favorecem o conforto térmico no ambiente.

Apesar de todos esses benefícios, para que o tapete não traga transtornos, é fundamental optar por versões antialérgicas e manter esse produto têxtil sempre limpo, livre da poeira e dos ácaros. Ninguém quer sofrer com doenças respiratórias e alergias por causa do tapete para quarto, concorda?

O tapete para quarto pode ser usado de maneiras variadas

Existem inúmeras formas de usar o tapete para quarto e, uma delas, certamente tem tudo a ver com você.

Tapetes grandes podem ficar embaixo da cama, e passadeiras retangulares podem ser colocadas aos pés dos móveis. Eles podem ainda ficar sob pufes, poltronas ou mesas, você escolhe! A dica de ouro é não encostar o tapete para quarto na parede. O ideal é que o tapete seja emoldurado pelo piso para deixar a decoração harmoniosa.

Tapetes melhoram significativamente o isolamento acústico do espaço

Com tapetes no quarto, o ambiente fica mais silencioso, tranquilo e agradável. Por ser um espaço privado, essas características são super bem-vindas! O casal pode namorar com mais privacidade, o adolescente pode escutar sua música, as crianças podem brincar sem atrapalhar o restante da casa e, quem mora em apartamentos, pode andar tranquilamente sem incomodar o vizinho do andar debaixo com o seu movimento.

Com o tapete você pode disfarçar eventuais imperfeições do piso

Quando o piso do quarto é antiquado, está desgastado, velho, manchado, trincado ou possui irregularidades, buracos e desníveis, a solução que oferece melhor custo-benefício é investir em um tapete para quarto. Nem sempre é possível reformar ou trocar o revestimento do chão, então o tapete entra em cena para disfarçar os defeitos do piso com muito estilo e bom gosto.

Viu como tem razões de sobra para investir num belo tapete para quarto?  Você já tem esse item no seu dormitório? Para conhecer melhor os diferentes tipos de tapete disponíveis no mercado, conheça a nossa loja virtual.

tapete para quarto

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×