Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

3 modelos de capa para sofá que não vão prejudicar a decoração do seu ambiente!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare 3 modelos de capa para sofá que não vão prejudicar a decoração do seu ambiente

A capa para sofá é uma opção prática para quem deseja proteger ou esconder alguma imperfeição da mobília e não quer gastar muito. Existem diversos modelos no mercado, nas mais variadas cores e tecidos. 

O primeiro passo na hora de escolher a capa para sofá é medir o móvel para assim optar pelo modelo mais adequado. Depois, é lembrar que ela deve se adequar ao estilo do ambiente. Já se a ideia é não impactar na decoração, a dica é ficar com as cores e tecidos neutros. 

Para ajudar quem quer comprar uma capa para sofá sem que a decoração seja prejudicada trazemos neste artigo três sugestões:

1. Capa para sofá em cores neutras não altera a decoração

As cores neutras como o bege e o cinza se adaptam a qualquer tipo de decoração. Combinam com estilo que vai do clássico ao moderno. Por isso, se a intenção é adquirir uma capa para sofá sem causar qualquer impacto, a dica é optar por modelos nesses tons. 

Além das cores citadas, outras opções neutras são as off White, tons bem claros. Portanto são mais recomendadas para quem não tem crianças pequenas ou bichinhos de estimação que fiquem dentro de casa e possam estragar a capa para sofá.

2. Modelo em tecido liso, sem texturas mantém a neutralidade  

A capa para sofá em tecido sem texturas é outra forma de inserir esse artigo na decoração, sem alterar o estilo. O modelo pode ser em malha ou tecidos mais grossos. O importante é que o tecido não tenha aplicações, brilho, seja enrugado ou canelado. 

Ao optar por um modelo de capa para sofá com detalhes será mais difícil manter a neutralidade e isso pode impactar na decoração do ambiente. Portanto, o ideal são os tecidos lisos, sem qualquer textura.

3. Malha reforçada para proteger ainda mais a mobília

A capa para sofá de malha reforçada, sem texturas e em cor neutra também é uma das opções para quem não deseja mudar o estilo da sala, mas quer apostar neste item de decoração. 

A capa de tecido reforçado também ajuda a proteger ainda mais a mobília de sujeira, acúmulo de poeira e da própria ação do tempo. É o ideal para quem tem crianças pequenas ou animais de estimação em casa. 

Os pets e as crianças pequenas podem estragar o sofá puxando fios ou sujando. Por isso vale a pena investir em modelos reforçados de capa para sofá. 

Como mostramos aqui, a capa para sofá é uma ótima forma de proteger a mobília da sujeira e da ação do tempo. Por outro lado, é uma medida que pode mudar o visual do ambiente. Para que isso não aconteça que tal adotar as sugestões deste artigo? 

Então não esqueça de procurar por modelos em tons neutros, com tecido liso. Quem tem crianças e animais de estimação ainda devem optar pelas versões reforçadas que duram muito mais. 

E então, gostou das nossas dicas de capa para sofá? Se tiver outras sugestões de temas de decoração, deixe aqui no blog da Admirare o seu recado.

capa para sofá

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×