Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Quer mudar a cara da sua sala? Conheça 4 maneiras estilosas de usar a manta para sofá!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare Quer mudar a cara da sua sala Conheça 4 maneiras estilosas de usar a manta para sofá

Mudar o visual da casa pode ser mais simples do que se imagina. Às vezes, pequenos artigos decorativos já fazem enorme diferença no ambiente. Esse é o caso da manta para sofá. Além de proteger o estofado garante charme extra a sua sala.

A manta também pode ser usada de formas bastante diferente, além de ser colocada por cima do sofá. Mostraremos aqui neste artigo quatro maneiras bem estilosas e criativas para inserir o artigo na sala.

1. Por cima do sofá, mas de uma maneira diferente

A manta para sofá pode ser dobrada de diferentes maneiras. Não basta apenas jogar por cima da mobília. Entre as opções mais diferentes está dobrá-la em forma de triangulo e posicioná-la na lateral do sofá.

Outra forma mais criativa de dobrar é enrugá-la até chegar ao efeito drapeado. Depois é só posicionar no centro ou cantos do sofá.

Modelos coloridos, de uma só cor e estampados. Na hora de escolher o modelo é importante lembrar que a cor deve estar de acordo com as demais mobílias e artigos decorativos da sala. Portanto, se a maior parte é em tons terrosos, prefira uma manta de cor similar.

2. Dobrada em cima da cadeira

Além de poltronas, muitas pessoas gostam de utilizar cadeiras na sala de estar. As coloridas, de material mais moderno, combinam com um ambiente de estilo arrojado. Já as estofadas são mais clássicas e, portanto, indicadas para quem prefere a decoração clássica.

Colocar uma manta de sofá por cima delas ou apenas dobrada no encosto ajudarão a dar um toque especial para a mobília. O ideal é que o artigo seja de cor lisa para não contrastar muito com a cadeira.

Neste caso, o mais indicado é utilizar cores neutras ou estampas mais sóbrias.

3. Apoiada em um cabideiro

Sabe aqueles cabideiros para pendurar o casaco quando volta da rua? Eles podem ser colocados em um canto da sala e servir de apoio para as mantas. Mais de um modelo pode ser pendurado.

Essa dica serve principalmente para salas com decoração mais descontraídas e com um estilo rústico. Os modelos de manta para sofá podem ser feitos de fibras mais naturais, quadriculados e listrados em tons terrosos.

4. Manta para sofá em cestos

Outra forma de inserir a manta para sofá em sua sala é enrolando-a e colocando-a dentro de cestos. Os artigos feitos de vime garantem um estilo mais rústico, enquanto os de cerâmica, madeira ou outros materiais combinam com decoração moderna e clássica.

Para garantir bastante charme a sala, que tal colocar mais de um modelo dentro do cesto? Podem ser todos coloridos, tons similares ou a mistura de ambos.

A manta para sofá pode ser uma opção para quem quer mudar o visual da sala, sem gastar muito e nem perder tempo com obras. Pode ser usada tanto em cima da mobília (cadeira, poltrona, sofá), como dentro de um cesto, como mostramos neste nosso artigo.

Se tiver outras ideias de decoração, deixe aqui o seu recado e continue acompanhando as novidades em nosso blog e site.

manta para sofá

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×