Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

4 maneiras criativas de usar o tapete para quarto na decoração desse ambiente

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare 4 maneiras criativas de usar o tapete para quarto na decoração desse ambiente

Apesar de tímidos, os tapetes exercem um poder considerável na decoração de um espaço. Por mais neutros e discretos que eles sejam, é possível perceber um charme a mais naquele ambiente. Quando se fala em tapete para quarto, além do charme comum, ainda podemos acrescentar aquela sensação de conforto proporcionada.

Nós já mostramos alguns motivos para não deixar de investir em um tapete para o quarto e, dessa vez, queremos mostrar quatro maneiras criativas e ousadas de usá-los na decoração desse ambiente. Você anda sem muita inspiração ou quer mudar a aparência do seu quarto? Confere as dicas do post!

Um tapete para cada estação

Mudar a decoração de um espaço é maravilhoso. Quem não gostaria de sempre ver o quarto, a sala, a cozinha ou outros cômodos da casa com uma cara diferente? Como é bem difícil e caro trocar os móveis, dá para mudar os ares com um lindo tapete para quarto. Você pode usar um para cada estação e deixar o seu cantinho bem mais confortável.

No verão, por exemplo, dá para utilizar tapetes de tecidos mais leves e cores mais neutras. Já no inverno as cores escuras e os tecidos mais felpudos ganham a preferência. Em estações intercaladas como a primavera e o outono, tapetes estampados e em cores mais terrosas são ótimas opções.

Toque final, mas sem tanto destaque

O tapete para quarto deve complementar a sua decoração e não ser totalmente destaque nela. É aquela peça que você sentirá falta se tirar, mas que passa despercebida na maioria das vezes. Uma dica preciosa é deixar para comprar seu tapete apenas quando definir a decoração completa do quarto. Somente assim você conseguirá a combinação completa e ideal de cores, tecidos e tamanho.

Uma forma criativa de usar o tapete dando aquele diferencial no quarto é montar um leve color blocking na decoração. Que tal combinar uma cama de madeira ou outro material em cor mais clara sobre um tapete rosa pink?

Utilize tapete para quarto em formatos diferentes e ousados

O tapete para quarto em formato diferente é bem-vindo principalmente em quartos de crianças. É possível encontrar tapetes em formato de coração, uso, balão e muitos outros tipos. As estampas diferentes também passam essa sensação de “corte” diferenciado, mesmo que o seu tapete siga o padrão de ser quadrado ou retangular.

Para quem busca um tapete diferente para o quarto das crianças e não pode ou não quer sair do formato padrão, dá para aproveitar as estampas temáticas. Você pode utilizar um tapete de princesas da Disney para meninas ou um tapete do desenho Carros para meninos, por exemplo. O que acha?

Complementando a decoração

Assim como o seu tapete para quarto dá o toque final na decoração desse espaço, ele também ajuda a complementar a decoração. É possível cobrir aqueles espaços vazios com tapetes, principalmente se você prefere os estampados. Nesse caso você já pode escolher um com desenhos diferentes e que têm um certo destaque na decoração.

O segredo de escolher um tapete para quarto ideal é levar sempre em conta a decoração do espaço como um todo. Ele é peça fundamental, mas deve manter a harmonia com outras peças. Seguindo essa dica, você dificilmente errará na escolha da peça.

Gostou? Comente! Nos conte qual o seu tipo de tapete preferido!

tapete para quarto

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×