Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Está precisando de uma cortina para a sala? Confira 4 lindos modelos!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare Está precisando de uma cortina para a sala Confira 4 lindos modelos

As cortinas sempre dão um toque especial nos ambientes das nossas casas. Mesmo sendo peça fundamental para o bloqueio da luminosidade excessiva e também para quem deseja um pouco mais de privacidade, essas peças constroem também uma personalidade para cada cômodo. Saber escolher uma cortina para a sala não é difícil, mas resolvemos dar aquela mãozinha com quatro modelos lindos! Confira:

Cortina com Bandô

A cortina para a sala com bandô é indicada para ambientes que mantêm uma decoração mais clássica e, de preferência, sem muita mobília. Ela pode ser de diferentes materiais, desde que o tecido da cortina e do bandô combinem e tenham o mesmo tipo de caimento. Peças em tecidos mais leves como uma cortina em Malha Gel além de contribuírem para esse bom caimento, ainda favorecem a limpeza, pois a lavagem é bem simples e não precisa passar.

A ideia de utilizar um bandô é cobrir o trilho, principalmente, mas pode ter conotação apenas decorativa também. Você também pode utilizar peças da mesma tonalidade, mas tons diferenciados dão um toque particularizado e mais bonito. As cortinas mais curtas também valem, mesmo as cortinas longas com bandô sendo as tradicionais.

Cortina para a sala com blackout

O blackout vem sendo usado muito como uma segunda peça, mas se você deseja, também pode tê-lo unicamente como cortina para a sala. Hoje é possível encontrar lindas cortinas com bloqueio de luz e que caem muito bem para a sua decoração. O tradicional branco ainda predomina, mas já é muito comum encontrar cortinas com blackout coloridas como um roxo ou um bege.

O melhor de tudo é que a cortina para a sala com blackout é bastante democrática. Você consegue combiná-la com decorações mais modernas e também com as clássicas. Quanto mais neutra for a cor escolhida, mais fácil será ainda mudar o estilo do espaço sem se preocupar em comprar novas cortinas.

Estamparia sempre na moda

As cortinas para a sala em tecido estampados sempre estiveram em alta e dificilmente esse conceito irá mudar. Você só precisa ter um pouco de atenção na hora de combinar a peça com a sua mobília.

Se optou por uma cortina estampada mais escura, adote uma decoração mais clean e clara. O inverso vale também para as cortinas estampadas mais claras, mas nesse caso dá para compor ambientes totalmente claros, principalmente se a luminosidade da sua sala for pouca.

Evite também usar cortinas estampadas se a sua mobília já levar esse padrão. Isso pode causar uma poluição visual e prejudicar a aparência e conforto do seu ambiente.

Cortina com Voil

O Voil ou Voal é um tecido feito a partir de diferentes materiais misturados. A ideia de esse modelo de cortina para a sala levar praticidade para o ambiente. A cortina com voil é geralmente acompanhada com um pano para blackout, a fim de controlar a luminosidade, já que o primeiro tecido é mais fino e transparente. Atente-se apenas para hora de combinar a sua cortina com voil. Elas pedem um ambiente mais clássico e com peças básicas.

Então, gostou dos modelos de cortina para a sala que escolhemos para você? Essas e muitas outras podem ser encontradas em nossa loja virtual! Comente e nos conte qual foi o seu preferido!

cortina para a sala

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×