Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Saiba como a escolha de uma roupa de cama pode interferir na qualidade do sono

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare-Saiba-como-a-escolha-de-uma-roupa-de-cama-pode-interferir-na-qualidade-do-sono

Quais os critérios que você utiliza para comprar as suas roupas de cama? O que você leva em conta, por exemplo, na hora de escolher aquele lençol de todas as noites ou, até mesmo, os protetores do colchão? Se você nunca se fez essas perguntas, deve começar a pensar nelas a partir de agora. As suas roupas de cama interferem bastante na qualidade do sono de todos os seus dias e, consequentemente, na sua saúde e desempenho durante o dia. O post abaixo contará exatamente isso. E lhe ajudará a não ter mais esse tipo de problema. Confira.

Vamos falar de fibras

São as fibras que definem quanto as suas colchas de cama e seus lençóis serão macios e, também, duráveis. Claro que vamos ligar, automaticamente, a maciez de uma peça com a qualidade do sono que você tem. A questão é auto explicativa já que todos nós sonhamos com aquela cama quentinha, macia e confortável depois de um belo dia de atividades!

Então se você quer um lençol e colcha ideal, opte por aqueles que têm mais de 200 fios. Se gosta de extremos, os de 600 fios dão aquela sensação de dormir nas nuvens! A textura é muito acetinada e dá uma certa nobreza à sua cama. Quem não gosta?! Dê preferência às peças de algodão. Essas são mais confortáveis e possuem alta durabilidade.

O lençol certo para a noite certa e a qualidade do sono garantida

Você pode ter aquele super lençol de 600 fios, como indicamos no tópico acima, mas não se sentir tão confortável. A qualidade do sono varia de noites mais quentes e noites mais frias. O ideal é ter lençóis para esses dois tipos e já explicamos isso em um posto sobre a diferença entre manta, cobertor, edredon e coberdron.

Naqueles dias de mais calor, em um quarto sem ar-condicionado claro, você deve optar por lençóis com mais de 200 fios. Esses proporcionam uma ventilação maior da sua pele e aquecem apenas o suficiente para não afetar a qualidade do sono. Quando bater o frio, lençóis com 100% de fibras de algodão devem ser a sua escolha. Eles são um pouco mais caros, mas não deixarão sua proteção noturna com falha.

Roupa de cama sempre nova é roupa de cama sempre confortável

A qualidade do sono também está relacionada à durabilidade da sua roupa de cama e isso é bem simples de explicar. Se você tem lençóis e colchas velhas, não terá aquele conforto que precisa para dormir bem. Na hora de lavar, siga sempre a orientação do fabricante. Leve em conta o tipo de lavagem indicada, também os produtos certos para esse momento. Guarde sua roupa de cama sempre em ambientes ventilados e, de preferência dentro de algum tipo de caixa ou saco que preserve sempre o cheiro e evite contato com lugares mais úmidos.

Mantendo as dicas acima sempre em dia, você perceberá como terá uma roupa de cama mais confortável, durável e, consequentemente, valorizará a qualidade do sono de todas as noites. Você também tem alguma dica a mais para compartilhar com a gente? Gostou do post? Comente!

qualidade do sono

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×