Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

4 ideias para combinar a cortina de janela com a decoração da sala

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare 4 ideias para combinar a cortina de janela com a decoracao da sala

Uma sala bem decorada é colírio para os olhos de qualquer dona de casa, você concorda? Tudo harmonioso, nas combinações certas, que eleva inclusive o conforto do espaço. Entre as peças quase que obrigatórias para uma sala, está a cortina de janela. Uma cortina na sala faz toda diferença para o ambiente, incluindo sua ventilação e, principalmente, iluminação.

Você já sabe que precisa de uma cortina, mas não sabe como escolher a ideal para combinar com a decoração da sua sala? Então preparamos um post bem especial, com quatro dicas e ideias curingas para seu espaço. Confira.

Menos é sempre mais

Leve em conta essa dica para combinar a cortina de janela com a decoração da sua sala. A poluição visual causa desconforto, por esse motivo, ponderar sempre é necessário. O primeiro passo é trabalhar a harmonia do espaço. Evite cortinas escuras demais para ambientes com pouca iluminação, assim como super claras para aqueles onde a incidência de luz é maior.

Uma cortina bege, por exemplo, leva essa total harmonia que o seu espaço precisa. Além disso, é uma cor neutra, permitindo que você mude completamente a decoração da sala sem que a harmonia seja perdida. Evite apenas se o seu ambiente for mais cheio de cores, já que a cor pede decorações mais clássicas e clean.

Cortina de janela com estampa pede decoração mais neutra

Você precisa analisar sobre o que vale mais. A cortina de janela com estampa, por mais discreta que ela seja, não deve ser combinada com uma decoração também estampada. Esqueça nesse caso os tapetes também estampados, sofás ou capas de sofás com estamparia maior, entre outros detalhes semelhantes.

Se você não quer abrir mão da decoração colorida e estampada da sala, mas também não quer deixar de ter uma cortina de janela com mais de uma cor, há solução. A dica, nesse caso, é escolher tecidos sobrepostos ou combinados para manter o charme do espaço.

Siga o padrão para todas as suas janelas

Você não precisa ter todas as cortinas de janela iguais na sala, mas seguir um mesmo padrão para todas as janelas é imprescindível. Evite usar, por exemplo, uma cortina de cor em uma janela e em outra menor, colocar uma persiana. Isso quebra totalmente a estética do espaço, deixando-o completamente desconexo.

Você pode até optar por usar uma cortina com blackout em uma única janela e em outras optar por cortinas com tecidos mais finos. Mesmo sendo de estéticas diferentes, essas peças combinam entre si e não causam aquela sensação de estranheza em quem olha a sala. O mesmo vale para salas com mais de um ambiente.

Saiba qual é a função da sua cortina

Uma cortina marrom para sala pode ser utilizada como integração de um ambiente, como disfarce para alguma falha na parede, bloqueador de luz, para criar alguma impressão ou até mesmo para dividir espaço. Saiba exatamente qual a função da peça na sua sala para escolher o melhor modelo.

Evite utilizar peças para todas essas funções porque não vai funcionar! Se você quer apenas usá-la como integrante do ambiente ou como bloqueador de luz, cortinas em cores mais neutras como o bege ou o branco são as mais indicadas. Já como parte da decoração, indicamos as peças com estampa ou com bandô.

A escolha da sua cortina de janela é bem pessoal, claro, mas seguir as ideias acima com certeza te levará ao melhor resultado! Gostou das dicas? Então confira ainda outras peças em nossa loja virtual.

cortina de janela

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×