Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

EcoDesign: entenda melhor sobre o conceito para aplicar em sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare-EcoDesign-entenda-melhor-sobre-o-conceito-para-aplicar-em-sua-casa

O Ecodesign, diferente do que possa parecer, não é apenas materiais que são reaproveitados ou reciclados. Mas consiste em pilares que ajudam na geração de menos resíduos, cuidados com o planeta e com as pessoas na preservação dos recursos naturais. Portanto, vale a pena conhecer mais sobre este conceito de Ecodesign, seus pilares e como aplicá-los na sua casa.

Materiais com durabilidade, um dos pilares do Ecodesign

No Ecodesign, preza-se por materiais de maior durabilidade para diminuir a geração de resíduos no planeta. Ou seja, para o Ecodesign os materiais devem ser feitos para garantir o maior tempo de uso possível para não se tornarem obsoletos antes do tempo. Isso ajuda também a diminuir o potencial consumismo nas pessoas e permite que os materiais sejam transferidos, possuindo uma vida útil muito maior.

Escolha por materiais que garantam menos impacto ambiental

No Ecodesign é fundamental saber sobre a procedência dos materiais. E prefere-se aqueles que garantam menos impacto ambiental para o planeta. Por isso, questões como fabricação, logística e outros aspectos são levados em consideração na hora de escolher os produtos da sua casa. Para isso, a escolha dos itens da casa como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos devem ser comprados apenas de fabricantes que garantem a procedência e qualidade dos materiais. Os fabricantes devem se preocupar com a emissão de resíduos e com o descarte adequado do lixo, sendo, dessa forma, os preferidos no Ecodesign.

Eficiência energética e economia de recursos

O Ecodesign também preza pela eficiência energética e economia dos recursos naturais na fabricação e comercialização dos produtos em questão. Por isso, itens como lâmpadas, tapetes, tecidos e outros materiais devem ter algum selo de economia, certificação dos materiais ou preservação ambiental para ser considerado um produto de Ecodesign. Para colocar produtos de Ecodesign na sua casa, procure saber mais sobre os fabricantes e seus processos de fabricação, transporte e comercialização. Dessa forma você ajuda a diminuir o impacto causado no planeta.

Produtos multiuso

No Ecodesign é fundamental evitar o consumo desenfreado e o desperdício. Por isso os produtos multiuso também são excelentes alternativas para diminuir a quantidade de itens desnecessários dentro de casa. Além disso, com o Ecodesign, visa-se aproveitar melhor os espaços dentro em casa. Isso deixa o seu ambiente ainda mais clean, funcional e ainda impacta menos na natureza contribuindo com o planeta.

Materiais que podem ser reaproveitados

Os materiais que podem ser reaproveitados também são essenciais no Ecodesign. Afirmamos isso porque a circulação de materiais que podem ser reaproveitados para a fabricação de novas peças diminui sensivelmente no impacto ambiental causado pela ação humana no planeta. E existe alguma atitude melhor do que salvar o planeta com ajuda da decoração?

Você já conhecia o Ecodesign? O que achou do conceito? E como você acha que pode aplicá-lo na sua casa para diminuir o impacto ambiental no planeta? Interaja conosco por meio das redes sociais e nos conte sobre atitudes sustentáveis que você já tem em casa para cuidar do planeta e o que mais você conhece à respeito do Ecodesign e sustentabilidade.

Ecodesign

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×