Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

4 dicas para tornar a sua casa mais sustentável

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
 Admirare-4-dicas-para-tornar-a-sua-casa-mais-sustentavel

 

Preocupar-se com a sustentabilidade é, acima de tudo, preocupar-se com a sua própria vida. Cada vez mais o planeta passa por uma deficiência de recursos e temos que buscar meios de economizá-los para que não haja um racionamento mais sério. Nos últimos anos, os modelos de casa mais sustentável têm chamado a atenção de consumidores no mundo inteiro.

Você pode ter um imóvel dentro dessas características, inclusive, em meio à grandes cidades. Veja quatro dicas que comprovam esse fato!

Comece reciclando para deixar a sua casa mais sustentável

Ok, mudar de decoração de vez em quando é bom e o sonho de toda dona de casa. Agora responda para si mesmo, quantas vezes você fez isso e jogou fora aquele armário que ainda dava alguns bons anos de uso? É comum ver em lixões, mobílias praticamente novas e ainda usáveis descartadas simplesmente porque surgiu um modelo mais atraente ou porque o dono da casa não precisa de “dois móveis iguais”.

A reciclagem de móveis é um dos primeiros passos para quem deseja ter uma casa mais sustentável. De repente aquele armário da cozinha não é mais eficiente nesse cômodo, mas pode ser reformado e cair muito bem na dispensa ou até mesmo no “quarto da bagunça”. O sofá rasgou e não dá mais para deixar a sala bonita? Não vale a pena financeiramente reformar, pois um novo é mais vantajoso? Uma linda manta e mudá-lo para a varanda ou o quarto dará um novo aspecto em sua decoração. Experimente!

Saiba da origem de todos os produtos que você utiliza em casa

Os chamados “Eco Friendly” (que na tradução fica algo como “amigos da ecologia”) são os melhores produtos para ser ter uma casa mais sustentável. Todos são projetados para eliminar ou reduzir os efeitos negativos que eles mesmos causam na natureza. Por exemplo, produtos de limpeza e higiene, feitos a partir de recursos renováveis e não de extração descontrolada e sem planejamento.

Atualmente é bem comum encontrar tais produtos em prateleiras de supermercado. Basta procurar a etiqueta “eco friendly” ou de “produto biodegradável” é consumir sem culpa.

Economize seus recursos

Temos a sensação de que um ambiente sustentável é feito apenas de recursos naturais e não agressivos à natureza. É justamente aí que mora o perigo da contradição. Não adianta você ter móveis sustentáveis, usar produtos biodegradáveis e não se preocupar com a economia dos recursos comuns, como é o caso da energia e da água. Esses dois itens também afetam em demasia o planeta e precisam bastante da sua atenção.

Crie uma rotina de uso necessário, como evitar deixar luzes acessa em ambientes sem circulação de pessoas ou demorar mais do que o essencial em um banho, entre tantas outras ações. E não esqueça também de levar essa educação para seus vizinhos de bairro e familiares!

Tenha plantas pelo ambiente

Sim, o contato maior com as plantas dá uma levantada no astral de uma casa mais sustentável, mas acima de tudo, vasos de plantas ajudam a renovar o ar do seu espaço e deixá-lo mais puro. Isso ajuda bastante na desintoxicação do interior da sua casa e proporciona uma saúde maior para você e toda a sua família!

Veja que são mudança simples e que qualquer pessoa consegue realizar sem grandes sacrifícios. Que tal começar a sustentabilizar a partir de hoje? Não esquece de incentivar os amigos e parentes também a ter uma casa mais sustentável! O planeta agradece bastante. Gostou das dicas? Conta pra gente o que achou aí nos comentários!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×