Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

4 dicas para mudar o visual do seu quarto gastando pouco

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Alguns elementos são capazes de mudar totalmente ou incrementar a decoração de um ambiente, e para isso nem será preciso gastar muito. Com um pouco de criatividade é possível transformar qualquer cômodo da casa, deixando-o com muito mais personalidade. 

Para mudar o visual do seu quarto gastando pouco, trazemos a seguir quatro dicas imperdíveis. Confira as nossas sugestões.

1. Mudar o visual do seu quarto gastando pouco com almofadas!

As almofadas podem ser a solução se você deseja mudar o visual do seu quarto gastando pouco. O valor investido será muito inferior a troca da mobília ou mudança na cor das paredes. Além do mais, não será preciso passar por qualquer transtorno, como aguentar o cheiro da tinta, ou ter que tirar os móveis do lugar. 

As almofadas podem ficar em cima da cama ou de uma poltrona. Vão garantir charme especial ao quarto, além do clima de aconchego. Se a ideia for uma decoração mais sóbria a dica é apostar nos modelos de uma só cor.

Mas, se a proposta for algo contemporâneo e moderno, as listras e outras estampas geométricas são as sugestões. Para mudar o visual do seu quarto gastando pouco com almofadas que tal comprar enchimento e várias capas diferentes? Assim, quando cansar de uma cor ou desenho pode trocar imediatamente por outra!

mudar o visual do seu quarto gastando pouco

2. Cortinas fazem toda a diferença

A cortina é uma excelente solução para quem pensa em mudar o visual do ambiente. Além de ser funcional por vedar a luz e ajudar a controlar a temperatura, esse item decorativo garante mais personalidade a qualquer cantinho da casa.

Portanto se a proposta é mudar o visual do seu quarto gastando pouco, a cortina pode ser um ótimo começo. Se as janelas forem pequenas é possível optar por modelo de comprimento menor.

Quando se trata de porta balcão, por exemplo, a dica é ficar com os modelos que tem extensão maior, até quase o chão. As versões blackout, no tamanho que for, são ótimas para vedar totalmente a luz e garantir uma noite de sono ainda mais tranquila.

mudar o visual do seu quarto gastando pouco

 

3.Tapetes garantem mais aconchego

Assim como as cortinas e as almofadas, o tapete também confere um ar mais intimista aos ambientes. Pode ser o que estava faltando para mudar o visual do seu quarto gastando pouco.

É importante, na hora da escolha, se atentar as dimensões do espaço para que o tapete não sobre ou falte. As versões menores podem ser colocadas ao lado da cama. Mas também é possível escolher um que ocupe mais espaço, criando uma moldura em volta da mobília.

Há opções de tapete de fios curtos e mais compridos. No primeiro caso, fica mais fácil efetuar a limpeza, principalmente para quem tem crianças e pets em casa. Cores claras são mais indicadas para decoração sóbria, enquanto cores fortes combinam com estilo moderno.

mudar o visual do seu quarto gastando pouco

4. Espelhos decoram e podem ampliar o ambiente

Para mudar o visual do seu quarto gastando pouco, a dica é investir em espelhos. Eles podem ser colocados na parede em cima de uma penteadeira ou até mesmo cobrir uma das paredes garantindo sensação de amplitude ao ambiente.

Existem vários modelos no mercado e uma das opções é escolher mais de um para montar uma composição. Podem ser, por exemplo, três espelhos em formato retangular, mas cada um de um tamanho diferente.

Outra opção é escolher um modelo com moldura que possa ser apoiado no chão. Assim será possível conferir o visual de corpo inteiro, além de conferir um toque de personalidade ao quarto.

Como você pôde ver, com essas quatro dicas será possível mudar o visual do seu quarto gastando pouco. São soluções práticas e que surtem efeito imediato. Que tal escolher um dos itens e ver como fica?

Se tiver outras sugestões de decoração, deixe aqui o seu recado e continue acompanhando o nosso blog.

mudar o visual do seu quarto gastando pouco

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×