Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas para mudar completamente o visual do quarto dos seus filhos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

visual do quarto dos seus filhos

O quarto dos filhos, sejam eles crianças ou adolescentes, é uma espécie de universo particular na casa. Esse é o território no qual os pequenos se sentem (ou deveriam se sentir) à vontade para estudar, descansar e, até mesmo, receber os amigos.

A decoração assume um papel essencial nesse contexto, afinal, ela interfere não apenas na beleza, mas, também, no conforto e funcionalidade do ambiente. 

Quando os filhos nascem, os pais tendem a montar um quartinho bem decorado e cheio de detalhes, muitas vezes temáticos. A decoração inicial não acompanha o desenvolvimento da criança a longo prazo e, de tempos em tempos, a aparência do dormitório deve ser alterada, dando lugar a novos móveis, novas cores e acessórios diferentes. 

Se os seus filhos estão crescendo e o quarto atual não combina com a fase que ele está vivendo, está na hora de redecorar o dormitório e renovar esse ambiente tão especial da casa! Continue lendo o nosso artigo e confira as nossas dicas para mudar o visual do quarto dos seus filhos. Vem com a gente!

Planeje a mudança do visual do quarto dos seus filhos

O primeiro passo para redecorar o quarto dos seus filhos é planejar as mudanças cuidadosamente e detalhadamente. Coloque no papel tudo o que você deseja mudar, tire as medidas do espaço, pesquise referências na internet, estabeleça prioridades, estipule um limite de gastos, defina um estilo a ser seguido, converse com seu filho, e decidam, juntos, o que permanece igual e o que muda no quarto. Isso faz toda diferença no processo de redecoração.

Mude a cor das paredes do dormitório

Um jeito prático e econômico de transformar o visual do quarto dos seus filhos é mudar a cor das paredes. Uma bela pintura já muda completamente o ambiente e não requer mão de obra especializada para a execução do serviço. A própria família pode pintar e renovar o quarto. Caso você prefira, os papéis de parede e adesivos decorativos também são ótimos recursos para mudar as paredes de cor.

Invista em novas roupas de cama para o quarto

Outra maneira simples e eficaz de deixar o visual do quarto dos seus filhos ainda mais bonito é investir em novas roupas de cama. Adquira colchas, edredons e fronhas que complementem a decoração com muito estilo. 

No caso das crianças, um enxoval composto por peças estampadas com os personagens preferidos é uma boa ideia. Os filhos maiores provavelmente vão preferir roupas de cama modernas, com cores vibrantes ou sóbrias, além de estampadas irreverentes. Sem personagens, mas com muita personalidade!

Aposte em acessórios e detalhes diferenciados

Nem sempre a redecoração do quarto de crianças e adolescentes requer intervenções drásticas. Reformas grandiosas e substituição de todos os móveis não são as únicas maneiras de mudar esse espaço. Para promover uma verdadeira transformação sem quebra-quebra, barulho e gastos excessivos, aposte em acessórios e detalhes diferenciados, como porta-retratos, tapetes, cortinas e almofadas.

Inclua elementos que remetam ao estilo de vida do dono do quarto

Para finalizar, vale a pena incluir elementos decorativos que traduzam ao estilo de vida do dono do quarto. Se ele curte futebol, os troféus, bolas, medalhas e camisas podem compor uma galeria no dormitório. Se seu filho ama músicas, instrumentos musicais e pôsteres de grandes ídolos são ótimas pedidas para integrar a decor. Se ele é amante de quadrinhos, o ideal é apostar em bonecos e estampas que remetam ao universo HQ. 

No mais, use a criatividade e leve em consideração os gostos na hora de mudar o visual do quarto dos seus filhos. Dessa maneira, o quarto ficará bonito e cheio de personalidade. A decoração precisa ter a cara da criança ou adolescente. Fica a dica! 

Até a próxima e não deixe de assinar nossa newsletter para receber novidades e dicas exclusivas em primeira mão.

visual do quarto dos seus filhos

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×