Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Confira 5 dicas para decorar o lavabo da sua sala de estar!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Admirare Confira 5 dicas para decorar o lavabo da sua sala de estar

O lavabo da sala de estar merece atenção especial já que é o banheiro usado tanto pelos moradores quanto as visitas. Sendo assim, a decoração precisa estar à altura de todo o restante da casa. 

Uma das dicas para decorar o lavabo é seguir o mesmo conceito da sala, uma vez que esses ambientes se conectam. Então, se a proposta é um estilo rústico, elementos que remetem a ele devem aparecer nos dois cômodos. O mesmo vale para quem gosta do clássico, o moderno e etc. 

Trazemos neste artigo cinco dicas para quem quer decorar o lavabo.

1. Invista em espelhos para decorar o lavabo

Os espelhos são artigos decorativos que, além de embelezar, também ajudam a ampliar o ambiente, dependendo da forma como são inseridos nos cômodos. Projetos com essa intenção devem investir em paredes inteiras de espelho. 

Já se a ideia é decorar o lavabo, sem a intenção de ampliar, a dica é pensar em molduras diferenciadas para o espelho. Elas podem, por exemplo, ser confeccionadas em madeira e ter um desenho mais clássico.

2. Revestimentos são ótimas opções de decoração

Pastilhas, revestimentos em madeira, mármore, granito, porcelanato. São muitas as opções de revestimento para decorar o lavabo. Este item decorativo pode ser aplicado em todo o ambiente ou apenas um cantinho dele. 

Para quem não pretende gastar muito, por exemplo, a dica é usar algum desses materiais apenas na parede da pia. Outra possibilidade é criar uma faixa por todo o banheiro de pastilhas coloridas.

3. Toalhas de rosto são decorativas e funcionais

A toalha de rosto é um item que não pode faltar no banheiro. No caso do lavabo da sala de estar, ela precisa estar impecável, já que será um ambiente frequentado pelas visitas. Aqui a dica é apostar em cores que estejam de acordo com a proposta de decoração. 

Sendo assim, se a ideia é um ambiente moderno, cores vivas podem fazer a diferença. As toalhas decoradas com desenhos e aplicações também garantem um toque especial ao lavabo. Que tal um kit como este?  

Portanto, para decorar o lavabo, não esqueça das toalhas!

4. Tapete proporciona conforto

Os tapetes são decorativos e também garantem aconchego aos ambientes. Portanto, são uma boa dica para decorar o lavabo. Assim como as toalhas, este item deve ter cores e desenhos de acordo com o restante da decoração do banheiro. 

Se o lavabo já tem muitos outros ornamentos, a dica é apostar em tapetes de cores neutras e que contrastem com o piso. Este aqui pode ser uma opção.

5. Prateleiras ajudam a embelezar e organizar

Os lavabos são, em sua maioria, ambientes pequenos. Portanto, uma solução interessante para organizar o espaço são as prateleiras. Nelas é possível armazenar toalhas, objetos decorativos, papel higiênico, entre outras peças. 

A dica para decorar o lavabo, seguindo um estilo moderno, por exemplo, é instalar prateleiras de vidro ou até mesmo coloridas. As de madeira também são ótima opção e combinam com uma proposta rústica. 

Para decorar o lavabo é preciso um pouco de criatividade, já que este ambiente não tem tanto espaço. Mas, com essas cinco dicas ficará muito mais fácil deixar o cômodo bonito e confortável. 

E então o que achou das nossas sugestões? Se tiver outras ideias para o nosso blog deixe aqui o seu recado.

decorar o lavabo

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook