Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Aprenda a escolher os melhores tapetes para combinar com a decoração da casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare-Aprenda-a-escolher-os-melhores-tapetes-para-combinar-com-a-decoracao-da-casa

Os tapetes são mais que um item decorativo. Também conferem conforto aos ambientes e por isso são tão utilizados na decoração da casa. Mas, não é qualquer modelo que vai combinar ou se adequar a sua sala, quarto e outros ambientes.

É preciso levar em conta o restante da decoração e a rotina da casa, se tem crianças, animais. Essas questões determinarão, por exemplo, se o tapete deve ser mais resistente ou macio.

O mercado oferece duas opções de fabricação, os modelos feitos artesanalmente (que costumam ser mais caros) e os produzidos industrialmente. Ambos podem ter a mesma qualidade e por isso tudo dependerá do quanto se está disposto a pagar.

A seguir confira o que mais deve ser levado em conta para escolher os melhores tapetes para sua casa.

Os primeiros passos para escolher os melhores tapetes são:

Tamanho

Para escolher o tapete mais adequado para decoração da casa é imprescindível saber as medidas do ambiente onde ele será colocado. Peças grandes ou pequenas demais para o cômodo podem dar a sensação de que o espaço é menor ou maior do que realmente é.

Na sala o ideal é que parte do tapete – cerca de 20 centímetros – fique embaixo do sofá ou outro móvel para fixá-lo, evitando o risco de alguém escorregar e cair. É importante lembrar que a peça não é um revestimento e por isso parte do piso sempre deve esta à mostra, como uma moldura.

Formato

Além de se preocupar com o tamanho, o formato também deve ser levado em conta. Os tapetes redondos, por exemplo, podem ocupar um espaço maior em comparação aos quadrados e retangulares. Existem ainda os que têm contorno em forma de animais, estrela, coração, enfim. Esses devem ser utilizados com cautela para não deixar a decoração da casa over.

Assim como o tamanho e o formato, a matéria-prima também precisa ser levada em consideração. Os de fibras naturais podem ser mais sensíveis que os sintéticos e por isso menos indicados para quem precisa de um modelo resistente.

Entre os modelos de fibras naturais estão os de sisal – que combinam bastante com decoração da casa de campo ou praia -, e os persas – que se adéquam a ambientes mais requintados. Já os de fibra sintética são produzidos a partir de materiais como náilon, acrílico, poliéster e viscose.

Depois leve em consideração a decoração da casa:

Cores

Depois de verificar o tamanho, modelo e material mais adequados é preciso pensar nas cores. Quando a decoração da casa é muito colorida, o ideal é que o tapete seja mais discreto. A dica, neste caso, é escolher um dos tons mais presentes no cômodo. 

Se a situação for contrária e o ambiente tiver uma característica mais clean, a aposta deve ser em uma cor mais forte que pode até combinar com outros itens como as almofadas para o sofá. Isso vai estabelecer um padrão para o ambiente.

Padrões

Padrões, aliás, devem ser escolhidos com cautela. Os que trazem desenhos geométricos, listras são mais fáceis de combinar e ficam bem em cômodos descontraídos. Já os orientais, por exemplo, requerem um ambiente mais requintado.

Portanto lembre-se sempre que o tapete deve combinar com o estilo dos móveis e da estrutura da casa.

Para escolher os melhores tapetes para decoração da casa é preciso verificar uma série de itens como tamanho, formato, material, cor e padronagem. Só depois conseguirá adquirir os mais adequados.

E então, o que achou do nosso post? Quer mais dicas sobre decoração? Deixe aqui as suas sugestões.

decoração da casa

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×