Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Dê um up na decoração de sua casa: confira as tendências em cores para 2016

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Todos os anos, o Instituto Pantone define e divulga as cores que ditarão as tendências do mundo da moda e decoração. Se em 2015, o tom marsala foi a cor da vez, em 2016, as cores eleitas são o Serenity e o Rose Quartz.

Embora essas tonalidades suaves de rosa e azul encabecem a seleção de cores tendência de 2016, existem também outras oito cores que farão sucesso nos editoriais, nas passarelas, nas vitrines, nas ruas e, claro, no design de interiores.

Por falar em design de interiores, conheça mais sobre as 10 tendências em cores para 2016 e escolha os tons que vão decorar (e colorir) seu lar doce lar nesse ano!

Rose Quartz: doçura e romantismo para os espaços

Esse tom claro e delicado é uma das tendências em cores para 2016, que traz um ar de romantismo e suavidade, que acalma, inspira, envolve. O Rose Quartz é baseado na cor da pedra preciosa Quartzo Rosa e, dentre outras características, transmite doçura na decoração. Na temporada de Primavera/Verão é uma escolha acertada tanto para paredes quanto para móveis, acessórios e peças de enxoval.

Serenity: por ambientes calmos e reconfortantes

Como o próprio nome sugere, o tom Serenity é uma cor serena, que traz calma para os momentos turbulentos. Do mesmo modo que o azul do céu nos conforta e tranquiliza, a cor Serenity transmite tranquilidade, propiciando um efeito calmante. Essa tonalidade nos conecta ao espaço, traz alívio e o sentimento de reconforto e acolhimento.

Peach Echo: uma cor calorosa e cativante

Mais vibrante que as cores anteriores, o tom Peach Echo é uma das tendências em cores para 2016, que lembra o laranja e o coral. Iluminada e radiante, essa cor traduz calor, é simpática e cativante. Pode ser usada em detalhes como vasos e toalhas, mas pode estar presente também nas fachadas das casas. É, sem dúvida, um tom que não passará batido em 2016.

Snorkel Blue: uma bela inspiração marinha

Menos forte e mais divertido que o azul marinho, a cor Snorkel Blue vem forte tanto na Primavera/Verão, quanto no Outono/Inverno. É um azul escuro, porém feliz e energético. Com referências marinhas e claramente inspirado no oceano, esse tom fica bem interessante em decorações no estilo Navy.

Buttercup: luz e alegria na hora de decorar a casa

A cor Buttercup, uma das tendências em cores para 2016, traduz luz, alegria e felicidade. Esse amarelo irreverente e irradiante é como um raio de sol na decoração. Aposte nesse tom se a sua intenção for criar uma decoração alegre e energizante, que não passe despercebida, até porque, a tonalidade Buttercup definitivamente não é discreta.

Limpet Shell: adorável verde água

Lembra o azul piscina, lembra o azul Tiffany, mas o Limpet Shell é um verde água refrescante e adorável. Trata-se de uma cor jovial e inusitada, que sugere clareza e limpeza, trazendo para dentro de casa, toda a tranquilidade das límpidas águas do mar do Caribe e da Tailândia. Pura inspiração não é mesmo?

Lilac Grey: sobriedade e elegância nas decorações

O cinza sempre está dentre as tendências de cores, afinal, os tons sóbrios e neutros sempre tem o seu espaço garantido na moda e na decoração. Esse ano, o cinza vem em forma de Lilac Grey, um lilás acinzentado, sutil e super elegante.  É suave ao mesmo tempo em que é marcante, justamente por isso, agrega equilíbrio à decor.

Fiesta: cor ardente, forte e ousada

Quer transformar uma decoração monótona em uma decoração interessante? Aposte no tom Fiesta, uma das tendências em cores para 2016. Ele é um vermelho ardente e forte, que pode ser usado como ponto contrastante na decor. Por ser um tom que transmite entusiasmo e vivacidade, vale a pena investir em peças decorativas em vermelho Fiesta, desde que a base seja neutra, como o bege, o branco ou mesmo o preto.

Iced Coffee: o neutro do ano

Os nudes e marrons são serão abandonados nas decorações em 2016. Neutros, sofisticados e elegantes, esses tons estão bem representados pela cor Iced Coffe, uma clara transição do bege ao marrom. Essa cor remete à natureza e é muito versátil e democrática, combinando com várias outras cores. O “café gelado” certamente é o neutro do ano, podendo estar presente nos móveis, acessórios, enxovais e paredes. Quer decorar com sutileza e suavidade? Invista no Iced Coffee.

Green Flash: brilhante e natural

Outra cor tendência de 2016 é o Green Flash. Esse verde alegre demonstra uma forte influência da natureza, mesmo nos ambientes urbanos. Green Flash é uma cor alegre, brilhante e surpreendente, que agrega um ar de ousadia a qualquer decoração. É um verde claro e simultaneamente radiante, que será bem aceito na Primavera e no verão de 2016. Apesar de linda, essa cor deve ser usada com moderação.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre as tendências em cores para 2016? Pretende usar alguma delas para decorar sua casa em 2016? Comente!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×