Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Crianças em casa? 7 cuidados que você precisa tomar para a segurança delas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

As crianças alegram qualquer ambiente, mas quem tem filhos pequenos em casa precisa ter atenção redobrada para garantir a segurança deles. Crianças são naturalmente curiosas e, por conta da idade, estão mais expostas ao perigo, mesmo em situações aparentemente desprotegidas.

A boa notícia é que adotando medidas simples, é plenamente possível proteger os seus pequenos de acidentes domésticos. Veja a seguir as nossas dicas de segurança!

Evite brinquedos e itens de decoração pequenos demais com crianças em casa

Para impedir que as crianças em casa engasguem ou engulam objetos, procure evitar brinquedos e artigos decorativos pequenos demais. Redobre os cuidados também em relação a objetos com peças que se desprendam com facilidade, pois elas também podem provocar graves acidentes em casa.

Use telas de proteção nas janelas e piscinas

Quem mora em apartamentos, casa de dois andares e/ou possui piscinas em casa deve tomar bastante cuidado com as crianças em casa. Especialistas em segurança dizem que o ideal é instalar telas de proteção nas janelas e também nas piscinas. Além disso, cuide para que seu filho não fique sozinho nessas áreas perigosas.

Mantenha as crianças longe do fogo e de objetos pontiagudos

A cozinha representa um risco enorme para as crianças, pois nesse espaço, há fogo e utensílios pontiagudos. Não deixe que seus filhos transitem livremente nesse cômodo, mantenha as facas e vidros fora do alcance delas e, ao cozinhar, utilize preferencialmente as bocas de trás e vire os cabos das panelas para a parte interna do fogão.

Se os cabos estiverem para fora, as crianças podem puxar e sofrer queimaduras. Eventualmente, leve seus filhos para cozinha para preparar bolos, cupcakes, sanduíches, mas sempre com sua supervisão.

Use toalhas curtas e jogos americanos

Na hora das refeições, evite toalhas de mesa compridas demais, pois elas oferecem riscos para as crianças em casa, principalmente para as que ainda andam se apoiando nos móveis para se equilibrar. Se acidentalmente elas puxarem as toalhas, certamente podem se machucar com a queda de objetos pesados e líquidos quentes.

Mantenha a casa bem limpa

Crianças são sensíveis e podem desenvolver alergias com facilidade. Justamente por isso, o cuidado com a limpeza deve ser redobrado. Combata  acúmulo de pó nos tapetes e cortinas, cuidado com animais peludos dentro de casa, higienize o chão e a superfície dos móveis. Esses cuidados simples podem ajudar a manter seu filho seguro e saudável.

Use tapetes antiderrapantes

É fato que os tapetes embelezam a casa, mas eles podem tornar os ambientes escorregadios e propícios para o acontecimento de acidentes domésticos. Para que isso não ocorra no seu lar e ameace a segurança dos seus filhos, remova os tapetes temporariamente ou substitua os tapetes convencionais, por tapetes antiderrapante, principalmente no banheiro.

Tenha cuidado extra na área de serviço

A área de serviço, além de escorregadia, traz muitos outros perigos para os pequenos, portanto, é um local que merece atenção especial. Só para se ter ideia, 2,5 cm de água em um balde podem provocar afogamentos em crianças pequenas. Além disso, produtos de limpeza, por terem cores atrativas, podem ser confundidos com bebidas.

Sendo assim, evite acúmulos de água em potes e deixe os produtos químicos fora do alcance dos seus filhos, em lugares trancados ou altos.

E aí, achou as nossas dicas úteis? Que outras medidas você adota para manter as crianças em casa em segurança? Como você evita acidentes domésticos? Comente!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×