Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Veja quais são os tipos de cortina mais utilizados na decoração de imóveis

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare_Veja_quais_s_o_os_tipos_de_cortina_mais

As cortinas não são apenas elementos que decoram e embelezam a casa. Elas são artigos funcionais, que agregam maior conforto térmico aos ambientes, já que ajudam a controlar a entrada de luz e ventilação nos espaços. Elas são tão importantes, que hoje em dia é difícil encontrar casas modernas sem cortinas.

Atualmente existem vários tipos de cortinas disponíveis no mercado e as possibilidades decorativas desse artigo são inúmeras. Para que você faça uma escolha adequada, confira os tipos de cortina mais utilizados na decoração de imóveis. Vem com a gente!

Os principais modelos

O que não faltam são modelos diferentes de cortina. Existem as cortinas de janela, cortinas de pia e as que têm um comprimento maior, normalmente usadas em salas e quartos. Há as versões com e sem bandô, além de variadas cores, detalhes e texturas capazes de mudar completamente a decoração de imóveis.

Os ilhoses estão presentes na maioria das cortinas, mas eles não são uma regra. Alguns modelos contam com alças de tecido para segurar o varão.  Existem também as persianas, cortinas compostas por placas móveis ou fixas que ajudam a regular a entrada de iluminação e ventilação no ambiente.

Os tipos de tecido para decoração de imóveis

Os tecidos mais usados na confecção de cortinas são o voil, o linho, a seda, a malha, o shantung, o brim e o poliéster, mas também é possível encontrar cortinas de veludo, camurça, algodão e renda. O material da cortina deve ser escolhido de acordo com a proposta decorativa e o período do ano. Para uma decoração mais leve e fresca, aposte em cortinas de voil ou seda em tons claros. Já para criar um efeito aconchegante no inverno, cortinas mais pesadas e escuras são bem-vindas.

Ao escolher cortinas para sua casa, considere também a facilidade na lavagem e higienização da peça, pois manter as cortinas limpinhas diminui o risco de alergias e problemas respiratórios. Fica a dica!

As tecnologias adicionais

A principal tecnologia presente nas cortinas é a tecnologia blackout. Por meio de tecido especial, essa tecnologia bloqueia a entrada de luz, deixando o ambiente mais escuro e favorável às noites de sono tranquilas. Vale destacar que há também as modernas e práticas cortinas automatizadas, que abrem e fecham com um simples toque no controle remoto.

O estilo decorativo

As cortinas também podem ser categorizadas segundo o seu estilo de decoração de imóveis. As cortinas rústicas, por exemplo, fazem o maior sucesso em decorações mais básicas e singelas. As cortinas monocromáticas e com tecidos fluidos, por sua vez, combinam com decorações clássicas e atemporais. Já as cortinas coloridas, estampadas e bicolores caem melhor em propostas decorativas modernas e irreverentes. O fato é que existem vários tipos de cortinas e, certamente, sempre haverá uma opção perfeita para o estilo decorativo da sua casa.

Viu quantos tipos de cortina que podem complementar a decoração de imóveis? Qual deles mais te agrada? Compartilhe suas opiniões com a gente através dos  comentários. Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog. Confira outras dicas especiais para escolher cortinas para sua casa!

decoração de imóveis

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×