Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Conheça 5 dicas para lavar edredom e cobertor em casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dicas para lavar edredom e cobertor

Morar sozinho é garantia de descobrir uma série de detalhes com cuidados da casa que  você não sabia que seriam necessários. Entre cuidados com a cozinha, decoração e arrumação, a limpeza da casa também tem uma série de peculiaridades as quais você deve se atentar.

Um desses cuidados é com a roupa de cama. Veja agora 5 dicas para lavar edredom e cobertor em casa.

1.   Separe as peças de acordo com o tecido antes de lavar

Uma dica essencial é que, antes de começar a lavar edredons ou cobertores, independente se irá fazer isso à mão ou na máquina, você os separe de acordo com os tecidos. Por exemplo, lave o que for de algodão apenas com o que for de algodão; o que for tecido sintético com seus pares; tecidos mais grossos com aqueles que forem feitos do mesmo produto que o seu, etc.

Isso ajuda a evitar um desgaste maior de peças mais delicadas quando são lavadas com tecidos mais pesados, por exemplo. Isso ajuda você a garantir uma maior durabilidade e também uma lavagem mais eficiente das peças.

2.   Uma das dicas mais importantes para lavar edredom e cobertor: leia a etiqueta

Uma das mais importantes dicas para lavar edredom e cobertor que você pode aprender é sempre ler o que está na etiqueta da peça. Isso é essencial e fundamental para evitar que você estrague a peça precocemente.

Nela conterá as informações necessárias para que você não faça determinados procedimentos que não podem ser feitos para determinados tecidos. Por exemplo, peças mais delicadas não podem ser lavadas na máquina. Se você não ler esta informação precocemente, poderá ter uma desagradável surpresa quando abrir a máquina após a lavagem.

Sempre leia, sempre relembre. Se for preciso, anote em um papel as especificações de determinada peça (pois a etiqueta pode apagar com o tempo e você talvez se esqueça de alguns detalhes do que não é permitido fazer).

3.   Coloque para secar à sombra

Um erro muito comum de quem lava edredons e cobertores é deixá-los secar no sol. Deixar que fiquem alguns poucos minutos expostos pode ajudar realmente a eliminar alguns ácaros, que costumam ser bastante presentes neste tipo de peça. Porém, uma exposição mais longa, que permita às peças secarem totalmente, pode levar ao desbotamento dos tecidos, deixando-os com aspecto de velhos e feios mais precocemente.

4.   Utilize amaciante para deixar um bom cheirinho

É uma delícia quando suas peças estão bem cheirosas, não é mesmo? Então, uma das dicas para lavar edredom e cobertor mais legais é justamente usar e abusar do amaciante na hora de lavá-los.

Escolha um tipo que tenha o cheirinho que mais te agrade e utilize-o de acordo com as especificações do fabricante. Também certifique-se, olhando a etiqueta, de que é possível fazer isso de fato.

5.   Guarde as peças em saquinhos

Para manter as peças limpas e cheirosas, principalmente no verão, quando você não vai utilizá-las, guarde-as em saquinhos plásticos. Isso permite que o cheiro do amaciante perdure por mais tempo e evita que a peça suje com poeira dentro do armário. Assim você consegue conservá-lo por mais tempo limpo e não tem que aguentar aquele cheirinho de guardado quando for de fato utilizar seu cobertor ou edredom.

E então, já conhecia alguma dessas dicas para lavar edredom e cobertor em casa? Alguma foi nova para você? Conte para nós nos comentários!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×