Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Tipos de lençol: Qual é o mais adequado para a sua necessidade?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

É um verdadeiro gesto de carinho valorizar o seu conforto e o de quem você ama. E ao falar em conforto, muita gente imagina uma cama quentinha, acolhedora e macia. É bom lembrar que essa maciez e cuidado começa numa peça: o lençol. Ele tem diversos tipos, tamanhos, tecidos e caimentos diferentes. E para você escolher os tipos de lençol mais adequados às suas necessidades, que tal conferir as nossas dicas?

Lençóis 100% algodão

Este tipo de lençol representa conforto e maciez ao toque, além de ser composto totalmente de algodão, um material totalmente natural e antialérgico. Costuma ser o mais utilizado nas mais diferentes ocasiões. Apenas lembre-se de um detalhe: quanto mais fios por polegada ele apresentar, mas macio será o lençol, portanto, dê preferência aos lençóis acima de 150 fios, que preservam a delicadeza do toque e do tecido.

Lençois de percal

São conhecidos como lençóis de percal aqueles que possuem a partir de 180 fios, representando ainda mais conforto e maciez ao toque. Podem ser 100% algodão ou 50% algodão e 50% poliéster, lembrando que o poliéster, por ser sintético, pode dar bolinhas no tecido e, por isso, precisa de um pouco mais de cuidado na lavagem e armazenamento. Porém, se o seu objetivo é obter praticidade, ele se torna uma boa opção, pois é mais fácil de passar e o caimento fica mais alinhado.

Lençois de malha

Os lençóis de malha são um dos tipos de lençol feito com 100% de algodão, porém desenvolvido com fibras diferentes, com fios mais longos e penteados. É mais comum encontrar lençóis de malha com elástico, representando mais praticidade e versatilidade na hora de arrumar a cama. É um tipo de objeto indispensável se você costuma receber visitas em casa, pois é fácil de arrumar e também de guardar, além do valor ser bem mais acessível.

Lençóis de Algodão egípcio

O tão famoso lençol de algodão egípcio não tem sua boa fama à toa, afinal, os egípcios são referência mundial na produção de algodão. Por isso, o tecido desta região é considerado nobre e de valor muito mais elevado. O toque desse tipo de lençol é extremamente macio e sua resistência também.

Os lençóis de algodão egípcio são um super investimento para quem busca conforto sem se preocupar com o preço. Vale a pena ter uma peça dessa para utilizar em momentos especiais.

Lençois de seda

Outro tecido nobre e caro é a seda. Por isso, os lençóis elaborados com material são os queridinhos para ocasiões mais sofisticadas e para quem gosta de um caimento diferente e glamouroso no quarto.

A seda é um material que retem calor e por isso, é melhor para ser utilizada em dias frios. Além disso, o tecido tem um toque mais aveludado, não sendo adequado para usar todos os dias, também por sua delicadeza.

Lençóis de flanela

Esse tipo de material serve para ser utilizado apenas em dias frios, pois retem muito calor. Ele também é muito confortável e macio, mas é mais difícil encontrar. É possível achá-lo apenas em regiões de muito frio. Quanto ao custo benefício, o lençol de flanela costuma ser um pouco mais caro do que o de algodão, por causa do corte, que costuma ser mais trabalhoso.

É indiscutível a importância de um bom lençol para a sua cama. Agora, para o seu quarto ficar ainda mais charmoso e arrumado, utilize jogos de cama de diversos tipos de lençol, com as cores e estampas que você mais gosta para harmonizar com o seu quarto. Use também belas colchas para deixar a sua cama ainda mais bonita e bem cuidada.

Quais desses tipos de lençol você já conhecia? Quais tem em casa? Conte para a gente! Compartilhe sua experiência!

tipos de lençol

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook