Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Confira quais são as principais tendências em decoração para 2016

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Para quem deseja reformar seu apartamento considerando as principais tendências em decoração para 2016, já pode se preparar! Cores novas, modelos diferentes e aquelas tendências padrões que nunca saem de moda fazem parte do que é usual para o próximo ano.

Então confira quais são as principais tendências em decoração para 2016 e comece a sua reforma hoje mesmo com as dicas abaixo!

Tons multicoloridos são tendências em decoração para 2016

O ano de 2016 já vai chegar colorindo os ambientes. Sim, pois uma das tendências para o novo ano será a multiplicidade de cores. São padronagens que levarão aos ambientes cor e alegria. Nesse caso vale a pena adotar um décor inebriado de vida.

Como exemplo, você pode usar móveis laqueados com cores que revelem seu jeito de ser. Use aglomerado de nichos coloridos. Vermelho, amarelo e azul estarão em alta, pois os estampados marroquinos estarão ditando as regras.

Sugestão para cozinha marroquina

Imagine sua cozinha com os armários laqueados cor azul safira, tendo nos intervalos azulejos multicoloridos. Ao mesmo tempo que você leva aquela doçura e delicadeza do azul safira, mescla com o colorido divertido e jovial. Vale muito como dica para aquela dona de casa que não tem tanto espaço ou móveis, mas não quer perder o charme de uma cozinha “preenchida”.

Sugestão para a sala tropical

Entre as tendências em decoração para 2016 você também tem os tons tropicais para salas. O ambiente pode ficar repleto de estampados florais que você não errará a mão. Naturalmente sem exageros ou poluição visual, eles ajuam a compor um ambiente alegre e com delicadeza.

Um bom exemplo para a sala nessa temática são paredes em tom amarelo creme ou damasco ou em leves nuances da cor limão. Neste caso o sofá pode ser em azul mais para escuro, repleto de almofadas em um mosaico de cores ou estampas florais.

O verde, que não pode faltar, ficará por conta de arranjos de folhagens naturais. Isto combinado com móveis rústicos fica bem legal. Muito válido é incluir luminárias e quadros icônicos para dar um ar mais descontraído. Sua sala ficará acolhedora e alegremente colorida

Os Muitos tons de cinza

Os tons de cinza também farão parte das novas tendências em decoração para  2016. Porém, não precisa se preocupar se você gosta de mais cores para seu ambiente, pois a tonalidade deve ser combinada com outras mais vivas. O cinza é sofisticado e charmoso e ganha vida quando conjugado com o amarelo, com a cor púrpura e turquesa. O objetivo é usar o chique formal do cinza quebrando o neutro com cores vivas.    

Aplicando esta ideia na sala de estar, o estofado pode ser cinza. Nas paredes quadros onde sobressai o amarelo. Finalize com almofadas em tons azul, amarelo e turquesa. Um tapete oval colorido também fica legal.  

Os geométricos estão em alta

Os padrões geométricos não são novidade. De vez em quando eles tomam conta das casas e ambientes. Desta vez estarão presentes em almofadas, e em adesivos para cobrir paredes e móveis. São polígonos e linhas em cores diversas. Do cinza aos tons pastéis. Voltam com tudo, querendo cativar e buscando seu lugar na decoração.

A Escandinávia invadindo nossas casas

O estilo escandinavo também será uma das tendências em decoração para  2016 na decoração. As características deste estilo são marcantes e ficam por conta do mobiliário em madeira em cores claras e neutras.

A luminosidade entra com tudo. O estilo tem origem na região escandinava onde a luz natural é principal protagonista dos ambientes.

O que achou das tendências em decoração para 2016? Deixe seu comentário, nos conte o que pretende mudar em sua casa!

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook