Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Confira os 6 erros mais comuns na decoração de imóveis e evite-os em sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Na capa da revista tudo se encaixava. Mas, ao levar as ideias para o seu projeto decorativo, nada deu certo? Você se inspirou em tudo que estava em alta e mesmo assim falhou?

Para não cometer erros na hora de montar a decoração de imóveis, neste artigo apresentaremos os seis equívocos mais comuns. Evite-os!

Não contar com um projeto de decoração de imóveis

Não adianta ir até a loja e comprar tudo o que acha bonito ao fazer uma decoração de imóveis. Afirmamos isso por que, na hora de colocar as compras no mesmo ambiente, você corre o risco de ter adquirido peças que não combinam em nada umas com as outras.

Para não cair na armadilha a dica é ter um projeto de decoração. Você pode contratar um profissional especializado – o que é sempre mais garantido – ou eleger uma peça chave para, a partir dela, escolher todas as outras.

Colocando tudo no papel ou no computador você ainda terá uma noção do quanto gastará com essas alterações.

Esquecer de medir os cômodos

Esquecer de medir o espaço disponível para os móveis  e acessórios como tapetes pode fazer com que o cômodo pareça muito maior ou menor do que realmente é.

Quando os móveis são muito maiores do que a disponibilidade do espaço, por exemplo, fazem com que o cômodo pareça um canto de acúmulo de peças. Além do mais, atrapalha a mobilidade dentro de casa. Por isso meça tudo ao fazer uma decoração de imóveis!

Iluminação em segundo plano  

Quando não há um planejamento é bem provável que a iluminação também tenha sido esquecida na hora de decorar a casa. Sem pensar na luz, o risco é de que o cômodo pareça menor do que é no momento da decoração de imóveis. A luz também é responsável por valorizar os móveis.

No caso da sala de televisão, por exemplo, a falta ou excesso de luz pode interferir na visão que se tem da tela do aparelho. Por isso pense bem na hora de comprar as luminárias, abajur e colocar cortinas que ajudam a aumentar ou diminuir a incidência de luz.

Excesso ou falta de cor

Assim como a iluminação, a cor das paredes e dos móveis pode interferir na impressão que se tem do tamanho dos cômodos. Por isso este também é um item que não pode faltar no planejamento. É importante lembrar que cores muito vibrantes podem excitar. Portanto, evite esses tons em locais onde pretende descansar, relaxar.

Assim como o excesso, a falta de cor também pode ser problema na decoração de imóveis, deixando os ambientes sem vida, estilo e cheios de monotonia.

Estilos muito diferentes

É interessante misturar estilos diferentes ao realizar uma decoração de imóveis. Uma cadeira contemporânea em meio a uma decoração clássica pode fazer do ambiente um cômodo cheio de personalidade. O problema é que, para tanto, é preciso saber como fazer isso.

As cores, o design dos móveis, tudo precisa ser testado antes. Portanto, para não errar, a dica é procurar por peças similares com antecedência a fim de ver se dará certo.

Abusar do que está na moda

É interessante acompanhar as tendências de decoração. No entanto, o que está na moda nem sempre funcionará em sua casa. A mobília sensação do momento pode ser grande ou pequena demais para o cômodo, por exemplo.

O design da cadeira pode ser lindo, mas totalmente desconfortável. Portanto, cuidado na hora de adquirir peças da moda pois elas podem não combinar com a sua casa, ou pior, serem pouco confortáveis.

Os erros de decoração de imóveis são comuns, mas podem ser facilmente evitados como mostramos aqui. Seguindo essas instruções é só montar um projeto que tenha o seu estilo.

Você tem dúvidas ou comentários sobre esse assunto? Use o espaço abaixo e interaja com a gente!

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook