Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Confira as tendências para decoração de quarto de casal para 2016

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O novo ano chegou e ele inspira novos ares. Não dá para negar que o momento é super oportuno para redecorar a casa e renovar o visual da residência. Que tal começar pelo quarto do casal?

Esse cantinho da casa merece atenção especial, afinal, o quarto é um ambiente que deve favorecer o relaxamento, descanso e intimidade. Ele deve ser bonito e acolhedor para que seus donos vivam momentos agradáveis nesse espaço.

Se você quer decorar o dormitório de casal de acordo com as últimas tendências em decoração de interiores, não deixe de conferir o nosso artigo com as 5 tendências para decoração de quarto de casal em 2016. Vem com a gente!

Estilo escandinavo: minimalismo e elegância no quarto

Uma tendência forte para a decoração de quartos de casal em 2016 é o uso do estilo escandinavo. Marcada pela naturalidade e neutralidade, essa proposta decorativa  prioriza o minimalismo e reúne características como mobília de madeira, paredes e acessórios claros, além da iluminação natural em abundância, valorizada por cortinas neutras e fluidas. O estilo que surgiu na região da escandinava conta com muito branco, mas também permite a presença de preto, dourado e tons pastel em detalhes como tapetes, almofadas e molduras.

Cores e estampa: sem monotonia

Esqueça a  decoração de quarto de casal previsível e monótona! Agora chegou a vez dos dormitórios com detalhes alegres e inusitados. As bases podem ser claras e neutras para agregar um ar de tranquilidade ao ambiente, mas os tons alegres e as padronagens florais ou listradas são super bem-vindas em colchas, almofadas e papéis de parede. As cores vibrantes podem estar presentes em vasos, flores, tapetes, quadros e outros detalhes que tragam mais humor, personalidade e alegria para o dormitório do casal.

Plantas: uma tendência atemporal

Ao contrário do que muitos pensam, não há problema algum em decorar o quarto com plantas. Pelo contrário! É uma super tendência incluir elementos naturais na decor para trazer conforto térmico, beleza, vida e acolhimento para o ambiente. O ideal é optar por plantas de sombra. Em quartos grandes, aposte em plantas de maior porte, como fícus e palmeira rafis. Nos quartos menores, avenca, orquídea e rosas caem bem.

Rose Quartz: romantismo em forma de cor

A cor do ano, segundo o Instituto Pantone, é o Rose Quartz. Delicada e suave, essa tonalidade deixa o quarto calmo, sereno e inspirador. Além disso, o rosa de 2016 é extremamente romântico, ou seja, tem tudo a ver com a decoração de quarto de casal. Aposte no Rose Quartz em jogos de cama, vasos e arranjos de flores, só tome cuidado para não deixar a decoração infantil ou feminina demais.

Móveis leves e modernos: essenciais na decoração de quarto de casal

2016 pede mobílias mais leves e modernas, sem excessos de adornos ou suntuosidade demasiada. Prefira móveis simples, com linhas retas e cores discretas. O dourado, embora remeta ao luxo e seja uma cor mais chamativa, pode ser usado com moderação na mobília do quarto de casal.

E aí, você gostou de conhecer melhor as tendências de decoração de quarto de casal para 2016? Vai usar alguma delas para decorar seu quarto? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários. Até a próxima e continue de olho das novidades do nosso blog. No mais, um ano especial para você!

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook