Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Como organizar uma lista de presentes de casamento?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Mais do que somente a cerimônia, os preparativos para o casamento envolvem uma série de quesitos. Entre eles, está a organização da lista de presentes que deve estar pronta alguns meses antes da data.

É imprescindível que os noivos estejam de acordo nas escolhas para montarem uma lista que realmente atenda as necessidades do casal. Quem ainda tem muitas dúvidas do que é ou não necessário nessa lista, pode conferir o nosso artigo sobre o assunto. Aprenda a organizar uma lista de presentes de casamento ideal!

Avalie o que você já tem em casa

Geralmente, as mulheres gostam de comprar o próprio enxoval, mesmo antes de ficarem noivas. Por isso tem gente que, na hora de casar, já conta com muitos itens para a casa nova e precisa de pouca coisa para completar o que falta. Por isso, antes de fazer a lista de presentes de casamento, cheque em casa o que você já tem.

Depois, o passo seguinte é montar uma lista do que é primordial como panelas, jogo de jantar, jogo de cama, de banho, toalha de mesa.

Saiba escolher as quantidades certas

Na sequencia da montagem da sua lista de presentes de casamento é importante saber o quanto de cada item será necessário na sua casa. No caso da roupa de cama, mesa e banho, tudo depende da frequência com que esses itens serão trocados durante o mês.

As toalhas de mesa, quando se mantém limpas, podem ser utilizadas mais vezes, quando  comparado com o uso da toalha de banho e rosto, por exemplo.

Roupas de banho

No caso da roupa de banho é interessante ter um jogo para cada semana (toalha para ele, ela, de rosto e tapete para o chão). Jogos com cinco peças são os ideais para casais sem filhos!

Roupas de cama

Algumas pessoas preferem trocar a roupa de cama toda semana, enquanto outras optam por fazer mudança a cada 15 dias. Portanto, contar com, pelo menos, três conjuntos (lençol de baixo, de cima, fronhas) será essencial.

Além da roupa de cama, o edredom também pode ser incluído na lista. Itens dupla face são opções interessantes para colocar na lista de presentes de casamento, pois aumenta o tempo e a opção de utilização!

Além do imprescindível

Acima elencamos alguns dos produtos indispensáveis para sua lista de presentes de casamento. No entanto, também é possível pedir aos convidados itens mais decorativos e que tenham bastante personalidade como obras de arte, por exemplo.

É claro que não devem ser objetos extremamente valiosos, mas o casal pode escolher alguns quadros, esculturas ou outros itens que achem interessantes para compor a decoração da casa.

Além de obras de arte, também é possível pedir peças de design como uma mesinha de centro diferente, uma luminária de formato inusitado. Aqui, o que vale, é optar por aquilo que combine com o estilo do casal.

É importante pensar no poder aquisitivo dos convidados

Para alguns pode parecer estranha essa dica, mas montar uma lista de presentes de casamento de acordo com as possibilidades dos convidados evitará inconvenientes. Ao optar por presentes caros demais, o casal corre o risco de não receber o esperado. O contrário também acontece. Alguns convidados se sentem constrangidos em dar algo com um valor muito baixo.

Portanto, verifiquem a lista de convidados e só depois montem a de presentes!

Montar uma lista de presentes pode parecer fácil, mas é importante tomar alguns cuidados para não errar nessa organização. Agora, com essas dicas, você viu o quanto é importante elencar o dispensável, mas que também é possível pedir coisas diferenciadas.

O que achou do nosso artigo sobre como organizar sua lista de presentes de casamento? Compartilhe aqui as suas impressões.

lista de presentes de casamento

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×