Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Como inovar na decoração da sala de estar do seu apartamento?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A sala de estar, também conhecida como sala de visitas, é um dos ambientes mais especiais da residência, afinal, é nesse espaço que descansamos após o dia de trabalho, é nesse lugar que recebemos os amigos e passamos momentos agradáveis com a família. Daí a importância de decorar esse ambiente cuidadosamente.

De modo geral, quando se fala em decorações de salas, as pessoas logo pensam em um belo estofado, mesa de centro e um vaso de flores sobre o rack, mas você sabia que existem várias maneiras de inovar na decoração da sala de estar e as principais a gente te conta a seguir. Vem ver!

Use elementos artesanais para agregar um toque de personalidade ao espaço

Em tempos de sustentabilidade e consumo consciente, nada mais oportuno para a decoração da sala de estar do que reaproveitar elementos e apostar em artigos artesanais para compor o ambiente.

Uma boa alternativa para salas de estar é usar mesas e painéis de pallet. Substituir os vasos tradicionais por garrafas de vidro com flores também ajuda na composição de uma decoração inovadora e eco-friendly. Ao usar pallets com finalidade decorativa, é importante lixar a superfície antes de pintá-la ou envernizá-la. Assim as imperfeições e irregularidades podem ser removidas.

Invista em estampas para deixar a decoração moderna e divertida

Se a sua sala estiver monótona, monocromática e com o ar ultrapassado, que tal investir em estampas para renovar a decor? Use padronagens diferenciadas para colorir e alegrar o ambiente. Vale apostar em almofadas, tapetes, papéis de parede, cortinas e acessórios estampados. Até mesmo o mix de estampas é permitido, desde que as cores das estampas dialoguem entre si.

Mude a cor das paredes

Um jeito barato de mudar completamente a decoração da sala de estar é modificar a cor das paredes através da pintura, aplicação de papel de parede, uso de acabamentos como canjiquinhas (Pedra São Tomé) ou até mesmo adesivos.

Ao mudar a tonalidade da parede, considere o efeito que as cores produzem. As cores claras e suaves, além de sofisticadas, criam a sensação de amplitude e ainda transmitem tranquilidade. Cores vibrantes e quentes, como amarelo, rosa e laranja irradiam luz e vivacidade. Os tons terrosos dão a ideia de aconchego e acolhimento. O verde traz um toque de natureza para o ambiente, enquanto cores intensas como o vermelho geram instabilidade emocional. Para quem gosta de uma decoração exótica e moderna, tons dramáticos como roxo e azul escuro podem ser usados, mas apenas nos detalhes.

Tapetes, almofadas e cortinas não podem faltar

Sua sala merece ser “vestida”. Essa é uma maneira incrível de renovar a decoração sem ter que gastar muito com reformas, mobília nova ou obras de arte. Inove na decoração da sala de estar investindo em belas cortinas, capas novas de almofada, além de tapetes diferenciados.

Se o seu estofado estiver muito velho, capas de sofá ou mantas estilosas podem dar uma cara nova a ele.

Inove, mas sem exageros

Inovar é permitido, mas cuidado para não modificar tanto a decoração da sala de estar, a ponto de comprometer o bom gosto e funcionalidade da decoração. Evite misturar muitos estilos, pois é importante seguir um conceito para assegurar a elegância do espaço. Além disso, não use muitos componentes e procure manter um espaço livre para a circulação das pessoas. Se a sala for pequena, prefira objetos decorativos suspensos, como nichos e luminárias.

E aí, você gostou das nossas dicas? Elas serão úteis na redecoração e renovação da sua sala de estar? Comente!

decoração da sala de estar

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×