Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Como escolher o edredom ideal para a estação mais fria do ano?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

As baixas temperaturas registradas nos termômetros não nos deixam mentir: estamos na estação mais fria do ano e a temporada pede roupas de cama mais quentinhas, afinal,  tudo que se quer no inverno é ficar aquecido e protegido.

Nesse sentido, os edredons são itens indispensáveis para adicionar à sua cama, já que aliam conforto e aquecimento na justa medida. Quer saber como escolher o edredom ideal para a estação mais fria do ano? Confira essas dicas exclusivas que vamos repassar para você!

Atente-se à quantidade de fios

Um dos requisitos básicos para escolher um edredom ideal para o inverno é observar as fibras do produto, ou seja, a quantidade de fios por polegada de tecido. Essa caracteristica vai ajudar a definir a maciez e o conforto oferecido pelos edredons. Quanto maior a quantidade de fios, mais quentinho, acolhedor e macio o edredom será! A partir de 180 fios, a peça é uma ótima escolha para a estação mais fria do ano.

Considere o tecido

Para deixar o quarto mais aconchegante e tornar as suas noites de sono mais tranquilas e agradáveis, é fundamental ser criterioso na escolha do tecido do seu edredom. As peças desenvolvidas com 100% algodão, algodão misto,  microfibra e o poliéster são boas escolhas, mas não se esqueça de sempre procurar por produtos de boa marca e ótima qualidade para evitar a formação das indesejáveis bolinhas no tecido.

No inverno é interessante fugir também dos cobertores e lençóis de seda, pois o toque desses tecidos é frio e não propicia o conforto térmico adequado.

Leve em conta o acabamento das tramas

Apesar do foco, aqui, consistir em te ensinar a escolher os melhores edredons para o inverno, é preciso destacar que se as roupas de cama tiverem uma boa qualidade, elas serão usadas por vários anos, em diferentes estações. Para não errar na escolha, leve em conta também as tramas das peças, ou seja, o trabalho feito com as fibras do tecido. Se a peça for percal, ela é durável, básica e plana. Se o acabamento for acetinado, o edredom é macio, sofisticado e encorpado. Já os edredons adamascados possuem desenhos incorporados ao próprio tecido, oferecendo maior potencial decorativo. Fique atento a esses detalhes na hora de comprar o seu!

Os edredons precisam ser antialérgicos

Fuja de cobertores peludos e dê preferência a edredons antialérgicos, pois no inverno, as baixas temperaturas provocam problemas respiratórios, alergias e reações como tosse, coriza e coceira na garganta. Além do cuidado ao escolher um enxoval antialérgico, é necessário cuidar da conservação das peças, mantendo-as limpas e guardando-as longe da umidade.

Foco no tamanho do edredom

Se a sua intenção não é apenas se cobrir com o edredom durante a noite, mas cobrir a sua cama durante o dia, mantenha o foco no tamanho da peça. Se sua cama for king size, o edredom deve ser no mínimo 2,80 x 2,60m. Para camas no tamanho queen size, a medida deve ser de no mínimo 2,40 x 2,10m. Para camas de casal, o tamanho é de 2,40 x 2,20m e para cama de solteiro é de 2,10 x 1,40m.

Com a ajuda desas dicas está mais fácil escolher o edredom ideal para a estação mais fria do ano? Se na hora da compra você não se lembrar de cada dica que demos aqui, só não se esqueça que enquanto no verão as roupas de cama devem ser leves e frescas, no inverno elas precisam ser mais quentinhas e aconchegantes. Em termos de decoração, evite edredons supercoloridos e florais. Prefira tons neutros e fechados, além de estampas mais sóbrias, como as listras e o xadrez!

 

edredom

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×