Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Dicas de como decorar sala pequena gastando pouco

0
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 LinkedIn 0 Google+ 0 2 Flares ×

Decorar a casa é algo empolgante. Mesmo em um ambiente pequeno, é possível ter excelentes opções para cortina para sala pequena, cortina blackout, capa para sofá, manta para sofá, tapete de sala Nossa!

decoração sala pequena

A decoração de um ambiente exige, basicamente, alguns critérios de equilíbrio. Estamos falando de algo simples, agradável aos olhos.

Há várias opções no mercado para quem quer inovar seu ambiente. Sabemos disso! Mas é preciso deixar que a criatividade fale por si só.

Todas as dicas aqui são para que você consiga renovar um cômodo sem gastar muito. Economizando dinheiro e esbanjando criatividade.

Hoje vamos falar sobre isso. Vamos mostrar para você quais são as opções quem para tem pouco espaço e muita vontade de melhorar o seu ambiente.

Começando… pelo sofá!

Primeiramente, alguns exemplos do que vem por aí: cortina para sala pequena, cortina blackout, capa para sofá, manta para sofá, tapete de sala, decoração.

Um ambiente pequeno necessita de uma decoração que mantenha o equilíbrio do espaço disponível, evitando deixar o local muito carregado demais.  

A manta é uma peça que pode ajudar bastante a melhorar o visual tanto da sala quanto do próprio sofá. Traz certa personalidade para o móvel.

As vantagens são enormes, desde tornar o sofá mais bonito até evitar sujeira e manchas. A manta é funcional, prática, cheia de estilo.  

De modo geral, busca-se, na hora de combinar manta e sofá, a escolha de cores que se aproximam uma da outra.

Imaginemos que o sofá seja da cor verde. Nesse caso, a manta poderá ter outro tom de verde, poderá ser azul, poderá ser da cor amarela.

Há várias opções de mantas: lisas, estampadas, com franjas, de tricô. Utilizar o bom gosto na hora da escolha é tudo!  

Por sua vez, a capa para sofá, poderíamos dizer, é uma peça tradicional. Muitos imaginam que ela não evoluiu muito. Porém, assim como as mantas, ela é muito eficiente quando tratamos de composição de um ambiente.

Temos vários modelos de capas para sofás disponíveis no mercado, que variam do visual modesto até o mais exótico. É uma peça ideal, como sabemos, para disfarçar o desgaste do sofá.

No nosso site você pode conferir a que mais combina com o seu ambiente. Não deixe de conferir.

A cortina certa

A cortina deve ser fixada próximo do teto. Algumas pessoas fixam-na mais perto da linha superior da janela, algo que acaba desvalorizando a beleza da própria cortina.

É preciso considerar bem o espaço da sua sala.  Salas pequenas precisam de cortinas com tecidos mais leves. É possível utilizar também um forro. Na ausência do forro, pode-se utilizar outra camada de cortina.  

Decoradores recomendam bastante o fino tecido voil, a seda, o shantung, o linho e o blecaute (blackout).

A cortina blackout é feita de poliéster, capaz de bloquear cem por cento a passagem da luz. Além disso, traz mais privacidade, levando-se em consideração a presença de prédios vizinhos.

Sempre as cores neutras irão melhor combinar com a decoração da sala. As cores mais utilizadas, nesse caso, são o bege, o branco, o cinza mais claro. Isso ajuda a deixar o ambiente mais agradável, tornando-o, inclusive, mais claro.

Vale a pena mencionar que cortinas corta-luz (outro nome do blackout) de PVC são fáceis de limpar. Basta passar um pano úmido e pronto! Isso é excelente para pessoas que sofrem com alergias.

Agora o tapete?

Qual seria o tamanho certo para o tapete da sala? Como combinar o tapete com o resto da decoração?

O tapete da sala nunca pode ser desproporcional ao tamanho do ambiente. Ele deve ter, no mínimo, a mesma largura do sofá. Isso evita certa confusão visual.

Com relação às cores, costuma-se sempre optar por cores neutras. Todavia, é possível ousar, sim. Tudo depende da correta utilização das cores.

Muitos afirmam que o ideal é equilibrar sempre as cores do sofá, da cortina e do tapete. O resultado acaba sendo maravilhoso. Vale a pena!

Sendo assim, você pode optar por tapetes neutros, estampados, coloridos, de fibras sintéticas, de fibras naturais, felpudos e outros.  

Cortina para sala pequena, cortina blackout, capa para sofá, manta para sofá, tapete de sala, tudo isso você encontra aqui no nosso site. Aproveite nossos preços. Decorar nunca foi tão prático, criativo e barato. Confira conosco.

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook