Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Como arrumar a mesa para um almoço em família?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quem não adora juntar toda a família para um almoço? Uma das situações que torna mais divertido o fato de ter uma família unida e que adora um bater bom papo, é reunir todos os tios, primos, avós e outros parentes ao redor de uma mesa bonita e cheia de pratos saborosos.

 

Se você será o anfitrião do próximo almoço da sua família, que tal aprender algumas estratégias para arrumar a mesa e deixar tudo bem elegante para receber essas pessoas queridas? Confira as nossas dicas!

 

Organize bem os utensílios em espaços bem estabelecidos

Para deixar tudo bem bonito e organizado o primeiro importante passo na hora de arrumar a mesa para um almoço em família é estabelecer quantas pessoas vão poder se sentar naquele lugar, para que você possa distribuir os utensílios em espaços de mesmo tamanho.

 

Caso todos os convidados não caibam na mesa, é melhor optar por organizar mesas de apoio para não deixar ninguém apertado na hora de saborear os pratos.

 

Escolha um jogo de pratos que condiz com o momento

O jogo de pratos que você vai escolher para montar a sua mesa deve estar de acordo com o momento que vocês estão celebrando juntos. É um almoço em alguma data festiva, como o natal ou a páscoa? Alguns jogos com decorações típicas podem ser interessantes. Ou é um almoço em um local aberto e em um dia ensolarado? Nesse caso opte por jogos de cores alegres e que deixem sua mesa ainda mais bonita.

 

Disponibilize somente os talheres que usará

A distribuição dos talheres também é importante na hora de arrumar a mesa para o seu almoço em família. Para não faltar espaço, opte por disponibilizar somente os talheres que os convidados terão que usar na mesa.

 

Os garfos devem estar sempre à esquerda do prato – posicionados do maior para o menor, partindo da lateral do prato – e as facas do lado direto, com a lâmina virada para dentro – também posicionadas da maior para a menor, partindo da lateral do prato. Se vocês forem usar colheres, elas também devem ficar na lateral direita do prato, logo após a faca.

 

Alinhe os copos

Os copos também devem estar alinhados e bem dispostos na hora de arrumar a mesa de almoço. Eles se posicionam sempre do lado direito do prato, partindo do maior copo para o menor.

 

Apesar de poder servir até cinco copos na mesa, opte por trocar esses utensílios na hora da sobremesa e do café, para evitar acumular o espaço que já será escasso devido ao número de convidados.

 

Use guardanapos de tecido

Uma ótima estratégia para deixar sua mesa ainda mais arrumada e bonita é contar com a ajuda de guardanapos de tecido. Esses utensílios podem dar um toque de sofisticação à mesa de almoço, já que os guardanapos de tecido podem ser estampados ou apresentar cores que alegram ainda mais a decoração do ambiente.

 

Não se esqueça também de usar os porta guardanapos para poder disponibilizar esses tecidos sobre a mesa.

 

Não se esqueça de escolher uma bela toalha de mesa

Assim como os guardanapos de tecido, outro detalhe que é importantíssimo e indispensável na hora de arrumar a mesa para um almoço em família é escolher uma toalha de mesa que se adeque ao momento. Lembre-se de combinar a toalha de mesa com os jogos de prato e com o resto da decoração, para ficar tudo bem alinhado e organizado!

 

Se quiser decorar prefira flores e evite as velas

Para quem está pensando em dar um toque final na hora de arrumar a mesa para o almoço de família, colocar algumas flores para decorar o ambiente pode deixar o clima ainda mais delicado e leve para essa refeição.

 

Evite usar velas nesses momentos, já que elas deixam o ambiente mais pesado e são mais adequadas para decorações noturnas.

 

Com a ajuda dessas dicas você vai conseguir arrumar a mesa para um almoço em família inesquecível na sua casa! Conhece outras dicas para deixar esse momento ainda mais elegante e bonito? Conte para a gente!

arrumar a mesa para um almoço em família

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×