Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

4 maneiras de combinar a sua cortina rústica com a sala de estar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Admirare 4 maneiras de combinar a sua cortina rústica com a sala de estar

A cortina rústica é um belo acessório para trazer personalidade à sua sala de jantar. É um belíssimo recurso decorativo e também funcional, afinal, preserva a privacidade da sua família e ainda garante proteção contra os raios solares, podendo criar um clima mais intimista na sua sala de estar. Portanto, indispensável na decoração da sua sala. 

Para combinar esse acessório de requinte e personalidade é preciso ser criativo e dispor de outros objetos para harmonizar, como itens decorativos, tapetes, quadros e outros recursos. Para saber mais, veja algumas dicas especiais que preparamos para você combinar a sua cortina rústica.

Combine a cortina rústica com os móveis

Ao escolher a sua cortina rústica, o ideal é que você combine com um tom que pareça com o dos seus móveis. Se os seus móveis são mais escuros, vale a pena usar um tom mais escuro. Se são mais claros, você faz o contrário. Mas nada impede que você ouse na decoração fazendo combinações diferentes e originais.

A cortina rústica fica excelente se combinada com móveis rústicos também, viu? Cria um clima totalmente especial na sua sala.

Utilize objetos de decoração em harmonia com a cortina rústica

Para fazer combinações mais ousadas com a sua cortina rústica, você pode investir em objetos de decoração como vasos, plantas, garrafas rústicas, luminárias e outros itens decorativos de extremo bom gosto. Dessa forma, você deixa a sua sala de estar ainda mais charmosa para causar uma excelente impressão aos seus visitantes e proporcionar conforto aos familiares e amigos.

Use um tapete com um tom parecido com o da cortina

Outra combinação possível para a sua cortina rústica é com o tapete. Vale a pena você utilizá-lo com um tom parecido com o da sua cortina rústica ou mesmo com materiais que causem essa impressão, como acabamentos em sisal, por exemplo. Dessa forma, você cria uma sensação de harmonia e bem-estar visual.

Abuse dos quadros e obras de arte

Obras de arte como quadros e esculturas são objetos de muito bom gosto e excelentes para a apreciação. Vale a pena escolher lindas obras de arte com acabamento mais rústico para decorar a sua sala de estar e combinar com a sua cortina rústica. Para encontrar lindas obras de arte, visite galerias, antiquários e até brechós para achar objetos únicos, especiais e cheios de personalidade para combinar com o seu estilo. 

Reparou como são inúmeras as formas de decorar a sua sala de TV ao dispor de uma cortina rústica? É um acessório de muito requinte e bom gosto, se combinado da maneira certa. Siga as nossas dicas e cuidado para não exagerar com os objetos e recursos de decoração, afinal, menos é mais neste caso, especialmente na sala de estar. 

Gostou das nossas dicas? Então interaja conosco por meio das redes sociais. Você também gosta de acessórios e objetos de decoração com essa pegada mais rústica? Então conte para a gente como você usa em sua casa para nos inspirar. Os itens rústicos são belíssimos e nunca saem de moda. Vale a pena investir!

cortina rústica

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×