Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Cinema: Conheça 6 filmes que podem inspirar você a decorar sua casa

0
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 LinkedIn 0 Google+ 0 2 Flares ×

decorar sua casa

A inspiração para decorar sua casa pode vir de revistas de decoração, pode partir de blogs especializados, pode surgir de uma situação cotidiana, pode aparecer repentinamente em um detalhe urbano ou pode, até mesmo, acontecer quando menos se espera, enquanto você assiste um filme. Sim! Das telas do cinema podem vir as mais belas inspirações decorativas, afinal, a sétima arte domina, como nenhuma outra, as noções de estética, cor e bom gosto.

 Quer ter uma casa digna de receber o “Oscar de Decoração”? Então luz, câmera, ação! Leia nosso post e se inspire com seis filmes que são sucesso garantido na categoria design de interiores. Vem com a gente se inspirar para decorar sua casa!

1. O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada é um filme que fala sobre moda e discute a relação entre patrões e empregados, mas, além dos temas centrais, ele tem muito a ensinar sobre design de interiores. O próprio escritório de Miranda Priestly, vivida por Meryl Streep, é um exemplo de elegância, bom gosto e sofisticação. Clean, o ambiente é essencialmente branco, mas possui detalhes em cores escuras. A iluminação natural é abundante e os quadros e fotografias nas paredes agregam um ar moderno ao espaço. Pura inspiração!

2. Sex and the City

Gosta de decorações dinâmicas, que mesclam diferentes estilos com harmonia? Então a melhor inspiração para decorar sua casa é o filme Sex and the City. No apartamento de Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker, as peças decorativas trazem à tona um mix de estilos que formam uma composição criativa e equilibrada. Há papéis de parede clássicos, objetos vintage e móveis modernos. Tudo convivendo em um mesmo imóvel sem brigarem entre si e sem gerarem poluição visual.

3. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain vai ajudar a decorar sua casa

Apesar de ter sido lançado há mais de 15 anos, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain apresenta referências decorativas interessantes e atuais, como por exemplo, a mistura de cores. Na casa de Amélie, cuja atriz é a talentosa Audrey Tautou, o vermelho e o verde se unem para criar um efeito irreverente, reforçado pelos azulejos coloridos.

4. Anna Karenina

Para os amantes de decorações clássicas e luxuosas, o filme Anna Karenina é uma bela fonte de inspiração. O filme apresenta cenários deslumbrantes e imponentes, inspirados em casas e castelos russos do século XIX. O quarto da protagonista tem paredes adamascadas, acabamento rebuscado e charmosos móveis de madeira. Vale a pena assistir e se inspirar para decorar sua casa!

5. O Grande Gatsby

Dirigido por Baz Luhrmann, esse filme de 2013 não poderia ficar de fora da nossa lista. Os cenários da obra cinematográfica combinam luxo e personalidade na justa medida. Ambientado na década de 20, o longa metragem tem muitos elementos do estilo Art Deco, como espelhos venezianos, arabescos, tapetes suntuosos e lustres de cristal. Em outras palavras, O Grande Gatsby é sinônimo de beleza e requinte quando o assunto é decoração.

6. Qual é o seu número?

O longa de 2011 é leve e moderno, assim como a decoração do apartamento de Ally (Anna Faris). Com uma pegada romântica e moderna, o apê mescla o branco com amarelo, verde-água e turquesa. Os móveis são coloridos, há quadros na parede, além de um charmoso sofá estampado. No quarto, a cama de ferro tem estilo provençal, é forrada com colcha bem feminina e complementada por mesa de canto, abajures e uma poltrona moderninha.


Viu quantas inspirações de cinema para decorar sua casa? Agora que você já viu tantas inspirações, saiba que não é preciso reproduzir os ambientes das telonas na sua residência. Mescle as referências cinematográficas com itens que representem seu estilo, reflitam seus gostos e traduzam sua personalidade. Até a próxima e não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber novidades exclusivas em primeira mão.

decorar sua casa

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook