Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Confira o passo a passo para bordar nomes nas roupas de banho

0
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 LinkedIn 0 Google+ 0 2 Flares ×

Admirare-Confira-o-passo-a-passo-para-bordar-nomes-nas-roupas-de-banho

Bordar nomes nas roupas de banho é uma tradição antiga na montagem de enxovais, mas ela perdura até hoje, seja porque agrega um valor estético às peças mais básicas ou seja porque  personaliza as toalhas e roupões, deixando-os com a cara (e nome)  de seus donos.

Altamente decorativas, as toalhas de banho bordadas com nomes  funcionam como uma forma de demarcação, já que em meio a outras toalhas similares, o bordado identifica aquela peça, impedindo que a mesma seja confundida.

Passada de geração em geração, a prática tradicional de bordar toalhas é um hobby para várias pessoas que têm dotes manuais e para tantas outras, é um meio de sustento e forma de complementar a renda.

Esse trabalho artístico, quando bem feito, é extremamente valorizado. Tanto que boa parte das pessoas gosta de ter roupas de banho bordadas em casa. Pensando nisso, criamos um passo a passo básico para você que deseja bordar nomes nas roupas de banho do seu enxoval. Vem com a gente!

1. Escolha toalhas e roupões de boa qualidade

O primeiro passo é escolher roupões e toalhas de boa qualidade. Não adianta planejar um belo bordado, se a peça que receberá os nomes não tiver boa qualidade. Invista em roupas de banho felpudas ou de fio penteado. Além disso, prefira peças resistentes a desbotamentos e formação de bolinhas. Para evitar surpresas desagradáveis, vale a pena recorrer a marcas confiáveis, como São Carlos e Santista.

2. Defina os nomes que serão bordados

Escolhidas as toalhas a serem bordadas, defina os nomes. Geralmente, as pessoas bordam os nomes dos donos das toalhas, principalmente quando se trata de casais. Outras opções consistem em gravar as palavras “Ele” e “Ela” ou mesmo iniciais. Se você preferir, é possível inovar bordando palavras como “Amor”, “Paz”, “Harmonia”, “Paixão” de acordo com o significado das cores de cada toalha. Fica a seu critério!

3. Opte por um tipo de bordado que combine com o estilo da decoração

Para bordar nomes nas roupas de banho sem cometer erros decorativos, opte por um tipo de bordado que combine com seu estilo pessoal e com o estilo da decoração do banheiro. Há o bordado em corrente, o bordado em ponto cruz, o bordado reto, o rococó, o bordado sombra, o vagonite, o bordado eletrônico e por aí vai. Além de palavras, é possível bordar flores, folhas, arabescos e outros detalhes em suas toalhas e roupões.

4. Aposte em cores que harmonizem entre si

Outro passo importante quando se trata de bordar nomes nas roupas de banho é escolher as cores adequadas para criar um efeito harmônico na decoração. Opte por tonalidades que harmonizem entre si, ou seja, o bordado deve combinar com a cor da toalha. As cores podem ser contrastantes, como preto e branco ou podem ser análogas como azul escuro e azul claro.

5. Contrate profissionais ou empresas confiáveis para fazer os bordados

Se você não tem dotes artesanais e não faz ideia de como bordar toalhas e roupões, não se preocupe. Existem empresas e artesãos competentes para realizar esse serviço. Pesquise quais são os melhores profissionais na sua região e contrate alguém de plena confiança para bordar nomes nas roupas de banho. Desse modo você garante que as toalhas e roupões que você comprou não estragarão por conta de um bordado mal feito.

E aí, vai seguir esse passo a passo para bordar nomes nas roupas de banho ou prefere manter as toalhas e roupões sem nenhuma personalização? Comente! Até a próxima e continue acompanhando as novidades do blog Admirare.

bordar nomes nas roupas de banho

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook