Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Aprenda como conservar seu sofá por mais tempo

0
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 Google+ 0 1 Flares ×

O sofá é um dos móveis mais utilizados da casa e, por esse motivo, é um dos mais expostos a possíveis manchas e outros danos ao tecido – o que pode afetar o design e o visual dessa importante peça de decoração.

 

Apesar de ser impossível manter o seu sofá afastado dos possíveis riscos de estragos no tecido, é possível minimizar os danos e aumentar o tempo de vida desse item. No artigo de hoje você vai aprender a conservar seu sofá por mais tempo com apenas algumas dicas simples. Confira!

 

Faça uma limpeza regular no seu sofá

Para ter um sofá conservado por mais tempo é preciso criar o hábito de limpá-lo regularmente, já que ele está sempre exposto às sujeiras e resíduos que circulam no ambiente.

 

A melhor maneira de limpar o seu sofá é usando um aspirador de pó e uma escova macia e seca para remover o máximo de poeira e resíduos que se acumulam no tecido. Usar produtos químicos no sofá é altamente desencorajado, inclusive naquelas peças de couro ou de tecidos sintéticos, já que esses produtos podem deteriorar o material utilizado para estofar esse móvel.

 

Remova o acúmulo de pelos de animais

Se você tem um bicho de estimação em casa, provavelmente o seu sofá deve apresentar acúmulo de pelos na superfície. A maneira mais eficiente para remover pelos do sofá é enrolar uma fita adesiva na mão e passar lentamente sobre o estofado, retirando todos esses resíduos que, quando acumulados, podem diminuir o tempo de conservação do seu sofá.

 

Mantenha objetos pontiagudos longe do estofado

Perfurar o estofado é um dos principais prejuízos que você pode ter no sofá, já que a restauração desse material pode custar muito caro. Algumas vezes nem mesmo é possível encontrar soluções viáveis.

 

Para conservar seu sofá por mais tempo e se manter longe desses riscos, evite utilizar objetos pontiagudos perto do estofado, como canetas, facas e outros que podem perfurar o tecido. Algumas peças de roupa também podem apresentar detalhes pontiagudos que estragam o sofá. Fique atento ao uso dessas peças nesse móvel.

 

Use capas para proteger qualquer superfície

Uma boa maneira de conservar seu sofá, aumentando o tempo de vida útil desse item na sua casa é usar capas para sua proteção. Várias capas e mantas para o sofá apresentam estampas e cores bonitas, que vão deixar seu ambiente elegante e seu estofado mais protegido contra manchas, perfurações e acúmulo de sujeira.

 

Não deixe bater sol diretamente no sofá

Uma boa maneira de aumentar o tempo de vida útil do seu sofá é evitar exposição direta do estofado ao sol, já que os raios podem queimar e manchar a grande maioria dos tecidos desses itens da sua casa.

 

Opte por posicionar o sofá em um local iluminado, porém que não sofra a incidência forte de luz solar ao longo do dia.

 

Não pule ou fique em pé no estofado

Você tem o hábito de ficar em pé seu sofá ou deixar seus filhos pularem no estofado? Essas atitudes podem dificultar a conservação desse móvel, já que movimentos bruscos podem causar o rompimento da costura e a perfuração do tecido do estofado do sofá com mais facilidade, prejudicando o visual e design do item.

 

Manter esses simples cuidados é uma maneira eficiente e simples de conservar seu sofá por mais tempo. Você conhece alguma outra estratégia para aumentar o tempo de vida útil desse móvel da sua casa? Conte para a gente no espaço para comentários abaixo!

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook