Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Apartamento pequeno: Conheça 5 indispensáveis produtos de decoração

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

produtos de decoração

Quem mora em apartamento com metragem reduzida precisa de uma pitada a mais de criatividade para decorar o espaço. O problema é que em locais apertados é mais fácil cometer exageros.

Para ajudar quem está criando ou mudando o visual de um apartamento pequeno, trazemos neste artigo cinco produtos de decoração que ajudam a compor os ambientes com muita personalidade e sem exageros.

1. Almofadas estão entre os produtos de decoração que não podem faltar no seu apê!

Seja na sala ou no quarto, as almofadas estão entre os produtos de decoração que não podem faltar na sua casa! Criam um clima de aconchego e ainda garantem muito charme aos ambientes.

Elas podem ser o diferencial da decoração da sala, por exemplo. Para tanto é só optar por modelos estampados ou cores fortes que quebrem a monotonia. Para estar sempre mudando, que tal comprar um kit de capas diferentes?

produtos de decoração

Não há exatamente uma regra no número ideal de almofadas, mas lembre-se que se trata de um apartamento pequeno e exageros não são permitidos.

2.Tapetes garantem mais aconchego

Os tapetes são produtos de decoração que ficam bem na sala, nos quartos, cozinha e banheiro. Ou seja, podem estar presentes em cada cantinho da casa.

Quem mora em apartamento pequeno pode utilizá-lo para delimitar espaço. Principalmente se o imóvel tiver um conceito aberto, com cômodos integrados.

Na hora de escolher, não esqueça de medir o espaço para que o tapete não fique grande ou pequeno demais. Cores neutras são ótima opção para quem não tem muita ideia do estilo que quer seguir. No entanto, isso não significa monotonia, já que há modelos bem diferentes nesses tons.

produtos de decoração

3. Cortinas ajudam a vedar a luz e decoram o ambiente

Em ambientes pequenos ou grandes, a cortina é sempre um dos produtos de decoração que não podem faltar em casa. Ajuda a vedar a luz, controlar a temperatura e, em muitos casos, garantir a privacidade já que impede a visão de fora.

No caso de apartamentos pequenos, o ideal é sempre optar por cores claras, pois elas dão a sensação de amplitude. Na sala, a opção pode ser um modelo em tons neutros, como o bege.

Para o seu quarto, que tal um modelo blackout? Essa opção é ótima para garantir uma boa noite de sono, já que veda totalmente a iluminação.

produtos de decoração

4. Espelhos podem ampliar o ambiente

Os espelhos são sempre muito bem-vindos em ambientes reduzidos, pois dão a sensação de amplitude. Portanto, em apartamentos pequenos fazem total diferença.

Mas é importante salientar que para realmente alcançar esse objetivo será preciso investir em um modelo de parede inteira. Do contrário, o efeito não será o mesmo.

Esse não é dos produtos de decoração mais em conta, mas, pode mudar totalmente o visual do apartamento de metragem reduzida.

5. Nichos e prateleiras organizam o espaço

Nichos e prateleiras são ótimos produtos de decoração para espaços reduzidos. Ajudam a organizar e servem de apoio para outros objetos que, muitas vezes, não teriam outro lugar para ficar.

Na sala e nos quartos, podem servir para apoiar livros, abajur, CDs, DVDs e até mesmo roupas. Já na cozinha podem armazenar os temperos usados no dia a dia e até mesmo alguns utensílios e panelas.

No banheiro é a solução perfeita para quem não tem um gabinete, pois servirá para colocar os produtos de higiene, sem que fiquem espalhados pela pia.

Os nichos e prateleiras coloridas são ótimas opções para quem quer montar uma decoração alegre, divertida. Que tal?

Esses cinco produtos de decoração e que também são bastante funcionais combinam com qualquer estilo de apartamento. Deixam os ambientes mais aconchegantes e confortáveis.

Agora só falta você escolher os modelos que tenham a sua cara!

Continue acompanhando o nosso blog que sempre traz novidades de decoração e deixe aqui as suas sugestões.

produtos de decoração

 

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×