Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Apartamento pequeno: 5 dicas para aproveitar o espaço

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

apartamento pequeno

Quem mora em apartamento pequeno sabe que cada cantinho deve ser aproveitado da melhor maneira possível para garantir o conforto, por isso é importante planejar muito bem cada item que será colocado nos ambientes.

A fim de ajudar quem vai decorar um apartamento pequeno traremos cinco dicas para deixar a casa mais bonita e funcional.

1. Prateleiras ajudam a organizar um apartamento pequeno

As prateleiras são bastante úteis para quem mora num apartamento pequeno. Elas podem ser utilizadas na sala, quarto, cozinha, banheiro, entre outros, e são excelentes para ajudar na organização.

Na cozinha, por exemplo, podem armazenar desde utensílios a temperos. Já no banheiro, servem para acomodar produtos de higiene, toalhas, papel higiênico, e no quarto, roupa de cama, como colchas e mantas. Por isso as prateleiras são uma ótima forma de aproveitar o espaço em um apartamento pequeno.

2. Nichos também tem esta função

Assim como as prateleiras, os nichos ajudam a acomodar peças decorativas e funcionais em todos os ambientes da casa. São ótimos para quem mora em apartamento pequeno e não tem espaço sobrando.

Podem também ser acomodados, um em cima do outro, formando uma estante, de acordo com o espaço disponível. Para dar um charme especial à sala, por exemplo, que tal apostar em nichos de cores diferentes?

3. Tapete para delimitar os espaços

Alguns apartamentos pequenos quase não possuem divisão, já que o conceito aberto ajuda a garantir a sensação de amplitude. Mas, para quem deseja delimitar o espaço, a dica é apostar em um lindo tapete.

Este item decorativo garante a sensação de conforto e pode ser colocado no centro da sala, dividindo a parte de estar da de jantar, dando a impressão de que o apartamento conta com mais cômodos.

4. O baú é outra solução criativa para espaços reduzidos

Na sala ou no quarto, o baú é uma mobília interessante para quem mora em apartamento pequeno. São decorativos e podem armazenar uma série de itens.

No quarto, para quem tem poucos armários, o baú pode ser colocado ao pé da cama e acomodar aquilo que não é utilizado o tempo todo, como mantas, cobertores e roupas mais pesadas.

Na sala ele ainda pode ganhar um estofado na parte de cima e servir de assento.

5. Almofadas podem ter mais utilidade

Em um apartamento pequeno, onde há pouco espaço para grandes mobílias, as almofadas podem servir de assento na sala ao serem colocadas no chão, em cima de um tapete bem felpudo.

O ideal é que não sejam a única opção mas, sim, uma alternativa a mais. Neste caso, opte por almofadas bem grandes e confortáveis. Outra dica é utilizar várias menores para obter o mesmo efeito.

Essas são as cinco dicas para quem mora em apartamento pequeno e quer valorizar ao máximo o espaço que possui. Portanto invista na decoração vertical, com o uso de prateleiras e nichos. Baús, almofadas como assento e tapetes para delimitar o espaço também contribuem.

Comente aqui o que achou desse nosso artigo! Se quiser, também sugira outras opções de temas relacionados à decoração.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×