Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

Alergia à poeira: 6 formas de limpar a casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

formas de limpar a casa

Quem sofre com alergia à poeira sabe que manter a casa limpa é essencial para evitar as crises. Para tanto, o primeiro passo é não acumular muitos objetos e, de vez em quando, se livrar do que não serve mais.

Fora isso, apresentaremos neste artigo seis formas de limpar a casa para mantê-la o mais livre possível da poeira. Confira a seguir:

1. Utilizar pano úmido no chão é uma das formas de limpar a casa e livrá-la da poeira

O aspirador de pó e a vassoura nem sempre conseguem retirar toda a poeira do chão. Por isso é importante passar um pano úmido depois de fazer essa primeira limpeza.

Este pano úmido pode ter algum produto de limpeza ou somente água. Essa é uma das formas de limpar a casa, principalmente nos locais onde há piso frio.

2. Aspirador de pó nas cortinas e tapetes

Os tecidos costumam acumular bastante poeira. Mas isso não significa que artigos como a cortina e o tapete precisem ser evitados na decoração. Em primeiro lugar, o ideal é que eles sejam lavados de tempos e em tempos.

Já no dia a dia, a dica é passar aspirador para remover o excesso.  Esta é uma das formas de limpar a casa e deixá-la livre da indesejável poeira.

3. Capacho na entrada da casa

Tirar os sapatos antes de entrar em casa evita o transporte de muita sujeira e poeira vindas da rua. No entanto, se este não é um hábito, a dica é colocar um capacho na entrada da casa.

É importante destacar que o capacho deve ser limpo com frequência para não perder a sua funcionalidade.

4. Trocar a roupa de cama toda semana

Como já apontamos anteriormente, os tecidos costumam acumular muita poeira, além de ácaros que fazem mal à saúde. Por isto é imprescindível fazer a troca frequente da roupa de cama.

O ideal é que ela seja trocada toda semana. Essa é mais uma das formas de limpar a casa.

5. Limpeza das paredes deve ser feita, no mínimo, a cada 15 dias

Existem várias formas de limpar a casa e uma delas é deixando as paredes sempre livres de poeira e outras sujeiras.

Uma dica é amarrar uma meia fina que não utilize mais em volta da vassoura para passar na parede. Assim é possível retirar o excesso sem arranhar ou deixar resíduos. Depois é só pegar uma flanela úmida para finalizar a limpeza.

6. Para quem tem ar condicionado

Quem tem aparelho de ar-condicionado ou aquecedor em casa precisa ficar de olho na limpeza. O ideal é trocar o filtro a cada três meses, já que, com o tempo, eles não conseguem mais reter a poeira.

Existem ainda produtos específicos que precisam ser aplicados para garantir que os aparelhos cumpram suas funções sem prejudicar a saúde dos moradores. Neste caso, talvez seja importante contatar uma empresa especializada na limpeza destes equipamentos.

Existem algumas formas de limpar a casa para que ela fique sempre livre de poeira. Aqui mostramos seis importantes dicas, como, por exemplo, utilizar pano úmido no chão e nas paredes, trocar a roupa de cama com frequência e passar aspirador de pó nas cortinas e tapetes.

Gostou das nossas dicas? Tem outras sugestões? Deixe aqui o seu comentário!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×