Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

8 tendências para decoração de quarto infantil em 2016

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ano novo, casa nova! 2016 chegou e junto com ele, aumentou o desejo de renovar os ambientes da casa, incluindo os quartos infantis. Quer redecorar os dormitórios dos seus filhos de acordo com as tendências decorativas de 2016? Então continue lendo o nosso artigo e descubra o que estará em alta neste ano. Vem com a gente!

Tons suaves: acalmam e deixam o quarto mais confortável

Uma forte tendência em decoração de quarto infantil em 2016 é o uso de cores suaves, os famosos tons pastel ou candy colors. Delicados e doces, esses tons mais claros são uma aposta certeira no design de interiores, portanto, veremos muito verdinho, amarelinho, rosinha e azulzinho neste ano. Se jogue nessa tendência de decoração de quarto infantil sem medo e, se quiser ousar dentro dessa proposta, combine o Rose Quartz com o Azul Serenity, as duas cores do ano segundo a Pantone.

Personagens: peças indispensáveis na decoração de quarto infantil

Quando se trata de decoração de quarto infantil, os personagens são sempre ótimas pedidas, pois as crianças adoram ter as suas figuras preferidas no cantinho em que dormem e passam boa parte do tempo. Decorar usando personagens ainda traz a vantagem de ser algo divertido e lúdico, que estimula a imaginação e criatividade infantil. Princesas, heróis e os irreverentes Minions farão muito sucesso nas decorações de 2016. Fica a dica!

Cores alegres: em detalhes ajudam a alegrar o ambiente

Se por um lado, as cores suaves fazem parte das tendências de decoração de quarto infantil, por outro lado, cores alegres e vibrantes não poderiam ficar de fora, afinal, a alegria é a principal marca da infância. Em 2016, se você quiser decorar o quarto das crianças com tonalidades mais acesas, tendências fortes são o Amarelo (Buttercup), o Coral (Peach Echo) e o Verde (Green Flash). Esses tons também estão dando o ar de sua graça na seleção da Pantone de 2016. Eles podem ser usados no enxoval, nos acessórios decorativos ou até mesmo nas paredes dos quartos dos pequenos.

Nichos e Prateleiras

Em termos de mobiliário, a tendência aponta não apenas para móveis esteticamente bonitos, mas também para elementos funcionais. Nesse sentido, os nichos e prateleiras são as estrelas da vez, pois decoram ao mesmo tempo em que organizam. Os nichos e as prateleiras ajudam a manter o dormitório infantil na mais perfeita ordem, servem para guardar e expor livros, brinquedos, peças de decoração, etc. Fugindo do tradicional branco ou do natural amadeirado, os móveis de quartos infantis de 2016 estão vindo mais coloridos, seja em tons suaves ou vibrantes. A escolha vai depender da proposta decorativa do quarto. Isso quebra completamente a monotonia do projeto de decoração!

Mix de estampas: agregam valor estético ao ambiente

Uma tendência interessante em 2016 é o uso do mix de estampas. Hoje em dia é possível misturar listras com poás e florais com xadrezes sem que haja nenhum prejuízo estético. Para tanto, é necessário escolher tons que harmonizem entre si. Vale destacar que o mix de estampas pode estar presente nas almofadas, tapetes, colchas e cortinas, sendo que a escolha das padronagens deve ser feita com base no tema que está inspirando e norteando o projeto.

Adesivos e  papel de parede: clássicos da decoração de ambientes infantis

Para personalizar a decoração do quarto, invista em adesivos e papeis de parede. Esses elementos já se tornaram clássicos da decoração de quarto infantil e continuam em alta em 2016. Aposte em listras, flores, bolinhas, pássaros, borboletas, estrelas, nuvens, carrinhos e outros temas que os pequenos adoram. Papéis de parede com textura de linho ou camurça também são ótimas opções.

O luxo do dourado e dos cristais

As decorações de quartos de bebês estarão mais luxuosas, com detalhes metalizados em dourado. Além disso, a iluminação pode ser incrementada com lustres de cristal e arandelas charmosas. Para finalizar, o enxoval pode contar com itens de tecidos nobres e os móveis podem ter acabamento em capitonê. Fica um luxo e o dormitório digno de príncipes e princesas.

Estética provençal

O estilo provençal é clássico, leve e sofisticado, ou seja, perfeito para decorar quartos infantis. O resultado visual fica equilibrado, pois as cores são neutras e as linhas dos móveis são tradicionais e elegantes, criando um efeito lindo e aconchegante.

E aí, gostou de saber mais sobre as tendências de decoração de quarto infantil em 2016? Qual delas você pretende usar como inspiração para decorar o quarto dos pimpolhos neste ano? Comente!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×