Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

6 ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Se algo quebrar na sua casa e precisar de um conserto rápido, um kit básico de ferramentas pode ser uma verdadeira mão na roda, até porque, nem todo reparo doméstico ou atividade decorativa precisam ser feitos por profissionais. A troca de uma resistência do chuveiro, a instalação de prateleiras, a colocação de quadros e cortinas são tarefas que, por exemplo, demanda apenas os instrumentos específicos e algumas habilidades manuais.

Quer saber quais são as ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência? Então confira a lista exclusiva que nós preparamos para facilitar sua vida!

Alicate universal: versatilidade total

Uma das ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência mais funcionais e versáteis é, sem dúvida nenhuma, o alicate universal. Ele serve tanto para fazer cortes, quanto para entortar pontas, segurar, prender, puxar, enrolar e executar diversas funções. Ao comprar um alicate universal, é importante que o instrumento tenha o cabo com isolamento elétrico, garra firme e gume de corte bem resistente.

Chave inglesa:  para girar porcas e parafusos

Outra ferramenta que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência é a chave inglesa. Ideal para pequenos reparos domésticos, essa chave serve para firmar parafusos e porcas. Inventada em 1842, essa ferramenta de ajuste pode ser encontrada em diferentes tamanhos.

Trena: aliada na decoração de interiores

Quando se trata de design de interiores, é melhor não confiar no olhômetro. Para comprar móveis do tamanho adequado, bem como, para centralizar cortinas e outros objetos decorativos, a trena é essencial. Ela serve para medir os espaços e ter noção exata das dimensões dos cômodos. Essa é uma ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência, pois vez ou outra você vai precisar dela.

Martelo: a ferramenta básica das básicas

O martelo também não pode ficar de fora da nossa lista de ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência, até porque, esse item  é extremamente útil para colocar ou remover pregos. Vale ressaltar que existem diferentes modelos de martelo, dentre eles, o martelo unha, o martelo bola, a marreta, o martelo de borracha, o martelo pena e o martelo funileiro.

Chave de fenda: pequena, leve e funcional

A chave de fenda é uma ferramenta usada para entrar nas fendas de parafusos para girá-los com a finalidade afrouxá-los ou apertá-los. Há de se ressaltar que os cabos das chaves de fenda normalmente são de plástico ou de acrílico. Quanto à ponta da chave, ela é chata e estreita.

Outras chaves que devem compor sua mala de ferramentas são as Chave Philips, Chave Posidriv, Chave Torx, Chave Allen, Chave Spanner e Chave Torq-Set.

Furadeira: a rainha das ferramentas elétricas

A furadeira também é um dos itens básicos que se deve ter na maleta de ferramentas. Essencial na manutenção doméstica, a furadeira é extremamente útil na hora de fixar objetos na parede, montar móveis e até mesmo apertar parafusos frouxos. Esse aparelho serve para perfurar diferentes superfícies, como alvenaria, concreto, madeira e pedra.

E ai? Quais dessas seis ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência já existem na sua maleta? Há outros instrumentos importantes que não foram mencionados aqui? Que ferramentas você pretende adquirir para completar seu kit básico? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco!

ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×