Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

6 dicas para economizar nos itens de decoração da casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Trocar a decoração da casa em curtos intervalos de tempo é o sonho de muitas donas de casa. Contudo, o gasto necessário para isso nem sempre é atrativo e os planos acabam ficando de lado. Se identificou com essa situação? Então saiba que há algumas maneiras de economizar nos itens de decoração da casa de forma bem prática. Confira seis dicas e comece a reforma hoje mesmo!

Molduras antigas para decorações elegantes

Sabe aquelas molduras vintage, com lindos arabescos? Elas caem muito bem na decoração da casa, caso goste de um ambiente mais elegante e clássico. Dá para utilizá-las tanto como porta-retratos, em quadros, mas a dica é apostar em espelhos.

O melhor de tudo é que dá para economizar nos itens de decoração da casa utilizando tais molduras em qualquer ambiente. Para o quarto dos filhos, por exemplo, você pode apostar em cores mais alegres, já para sala, tons nudes fazem toda a diferença.

Caixotes de frutas multifuncionais

Você pode economizar nos itens de decoração da casa utilizando caixotes de frutas de diversas maneiras. Esses podem ser encontrados em feiras, pintados ou cobertos com tecidos e utilizados na decoração de diversas maneiras: mesas de centro, porta-revistas, sapateiras, baú para brinquedos e muito mais.

Caso queira uma decoração mais rústica, pode apenas envernizar o caixote e utilizá-lo na aparência natural que também fica muito bonito.

Aproveite as bandejas guardadas

Está guardando aquela linda bandeja, mas nunca tem a oportunidade de usá-la – ou isso acontece com raríssima frequência? Ela também é uma ótima opção para economizar nos itens de decoração da casa. Dependendo do modelo, pode ser utilizada como base para uma mesa de centro, quadro ou até mesmo mural de parede.

Conchas de metal e suas variadas funções

Sim, aquela concha de metal que você utiliza para servir sopas e caldos agora vão ganhar outras funções na sua cozinha. Elas podem ser presas na parede e utilizadas como porta-treco – sendo objetos pequenos como caixas de fósforos, prendedores – também como porta-temperos ou até mesmo vasinhos alternativos para suas ervas. É uma ótima forma de economizar nos itens de decoração da casa e deixar o ambiente diferente e bem bonito.

Cabides de metal dando vida às suas paredes

Aqueles cabides que estão acumulados em seu guarda-roupa podem ganhar uma função extra e deixar suas paredes muito mais bonitas. Os modelos feitos de metal e que possuem prendedores, servem como moldura para quadros, retratos, espelhos ou até mesmo para um mural improvisado. O resultado será muito bonito e diferente. Experimente!

Novos vasos para suas plantinhas

Garrafas de cerveja, latas de mantimentos, vidros de conservados e muitos outros objetos são também maneiras de economizar nos itens de decoração da casa quando utilizados como vasinhos para suas plantas. Claro que você precisa dar uma caprichada com tecidos ou simplesmente uma mão de tinta. O resultado é bem especial e a sua casa ficará muito mais graciosa.

Gostou das seis dicas de como economizar nos itens de decoração da casa? Agora é só separar os itens acima e começar a mudar o seu espaço hoje mesmo!

economizar nos itens de decoração da casa

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×